Siga o OTD

Vôlei

Bruninho e Leal, do Civitanova, estão na final da Liga Italiana

Com Juantorena de MVP, Civitanova, de Bruninho e Leal, passa pelo Trentino e se garante na grande final da Liga Italiana de vôlei masculino.

Civitanova Copa Itália de vôlei masculino
Reprodução/Lega Volley

O fator casa fez a diferença para o Lube Civitanova. Com o Fórum Eurosuole lotado (4 mil espectadores), o time de Bruninho e Leal fez 3 sets a 0 (25-21, 25-19, 31-29) sobre o Trentino no Jogo 4 das semifinais da Liga Italiana de vôlei e vai disputar o título nacional.

Vencendo a série por 3 a 1, o Civitanova eliminou o adversário, se garantiu na próxima edição da Liga dos Campeões e irá disputar sua terceira final seguida. O time já tem quatro títulos conquistados: 2006, 2012, 2014 e 2017.

Agora, a equipe aguarda o próximo adversário. Perugia e Modena estão empatados em 2 a 2 e decidirão a vaga no Jogo 5, que será realizado no próximo domingo (28).

CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Osmany Juantorena foi o MVP do Jogo 4: 16 pontos, com 75% de aproveitamento no ataque, 64% na recepção e um bloqueio.

Mas o Civitanova também contou com 16 pontos de Sokolov e mais 14 de Leal. Bruninho contou com suas principais armas e abusou de grandes levantamentos durante a partida. Pelo lado dos derrotados, o italiano Luca Vettori fez 13 pontos.

O que mais chamou a atenção na vitória que definiu o primeiro finalista da Liga Italiana de vôlei foi a vontade e determinação dos donos da casa. O Civitanova já tinha flertado com a vaga no Jogo 3, mas deixou escapar no tie-break.

Hoje o time de Bruninho e Leal quase perde o terceiro set, mas a garra e o apoio da torcida não deixaram a equipe fraquejar.

Mais em Vôlei