Siga o OTD

Vôlei

Drussyla é a sétima a pedir dispensa na seleção feminina

Ponteira do Sesc-RJ se junta a Gabi Candido, Dani Lins, Tássia, Camila Brait, Thaisa e Adenízia no time das que declinaram do chamado

Drussyla, do Sesc-RJ, na seleção brasileira de vôlei feminino

O técnico José Roberto Guimarães perdeu mais uma jogadora convocada para a seleção feminina. Nesta quinta (25), alegando “questões médicas”, foi a vez Drussyla pedir dispensa. Com ela já são sete que declinaram do chamado para os torneios do ano que antecede os Jogos olímpicos de Tóquio.

No início da semana, a também ponteira Gabi Cândido, do Sesi, já havia pedido dispensa da seleção feminina justificando ter síndrome do pânico. Completam o time de desfalques as líberos Camila Brait e Tássia, as centrais Thaisa e Adenízia e a levantadora Dani Lins.

“A atleta Drussyla não reúne condições de treinar e jogar no momento pois encontra-se em tratamento de uma fratura por estresse na tíbia direita. Por este motivo a equipe do Sesc-RJ comunicou oficialmente à Confederação Brasileira de Voleibol que seria necessário o pedido de dispensa da atleta”, disse Ney Pecegueiro, médico do Sesc-RJ,, segundo o Globo Esporte.

Convocação para quatro torneios

A convocação da seleção feminina por Zé Roberto anunciada no dia 18 deste mês visa a disputa de quatro torneios em 2019: Liga das Nações, Campeonato Sul-Americano, Pré-Olímpico e Copa do Mundo. Foi a primeira chamada e antes das dos pedidos de dispensa já esperava-se uma segunda lista, ainda não divulgada.

Além das sete que pediram dispensa, foram chamadas as levantadoras Roberta e Juma, a oposta Tandara, a ponteira Amanda, as centrais Bia, Milka e Lara, e a líbero Natinha. Outras três jogadoras foram convidadas para participar dos treinamentos: a oposta Lorenne e as ponteiras Julia Bergmann e Tainara Santos.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei