Siga o OTD

Vôlei

Bruninho e Leal estão a uma vitória da final da Liga Italiana

Com nova vitória sobre o Trentino, o Civitanova, de Bruninho e Leal, só precisa vencer o Jogo 3 para se garantir na final da Liga Italiana de vôlei

Reprodução/Lega Pallavolo

Com o apoio da torcida, que lotou o Palasport Eurosuole Forum, o Civitanova fez 3 sets a 1 (16-25, 25-18, 25-23, 25-13) para cima do Trentino no Jogo 2 da semifinal da Liga Italiana de vôlei masculino. Com a segunda vitória em dois jogos, o time de Bruninho e Leal só precisa vencer mais uma partida na série melhor de cinco jogos.

Leal foi o MVP da partida com 23 pontos, sendo três aces e dois bloqueios.

O Jogo 3 da semifinal da Liga Italiana de vôlei será na próxima segunda-feira (23), em Trento. Caso ganhe, o Civitanova fecha a série e vai disputar sua sexta final. Se o Trentino vencer em casa, a disputa segue.

Na outra semifinal, o Modena saiu perdendo, mas se recuperou e empatou a série em 1 a 1.

+CONFIRA OS NÚMEROS DA PARTIDA

O jogo

Sabendo da importância da partida na série, o Trentino começou a partida com tudo. Kovacevic acertava tudo no saque. Os atacantes viravam todas as bolas, e o Civitanova perdido em quadra. Bruninho tentava distribuir o jogo, mas nada dava certo. Com um bloqueio para cima de Leal, o Trentino abriu 21 a 13 e decretou a vitória no primeiro set.

A vitória arrasadora não teve impacto no Civitanova. O time voltou melhor e foi, aos poucos, cortando o ânimo dos adversário. Com Leal comandando as ações, a equipe devolveu a derrota quase que na mesma moeda.

O terceiro set foi o divisor de águas. Muito disputada até o fim, a parcial foi definida nos contra-ataques de Leal e Sokolov. A derrota teve um impacto profundo no Trentino, que acusou o golpe e não conseguiu voltar para o quarto set.

Mais em Vôlei