Siga o OTD

Vôlei

Como o mundo era quando Minas disputou sua última final

Há 15 anos, a equipe mineira disputava a final da competição nacional pela última vez, você lembra como era o mundo naquele ano?

Divulgação

Um dos mais tradicionais times do voleibol brasileiro, o Minas voltou a se garantir na decisão da Superliga feminina depois de 15 anos. A última vez que a equipe mineira disputou o título da competição nacional foi na temporada 2003/2004, quando a equipe, que era a atual campeã da competição, acabou sendo derrotada pelo Osasco por 3 jogos a 1, numa série de até cinco partidas.

+CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA FEMININA 

Por conta desse grande período de jejum em que o time da capital de Minas Gerais disputou a competição, mas não conseguiu chegar a final… Resolvemos preparar uma relação de eventos que aconteceram naquele ano de 2004 e marcaram a memória dos brasileiros:

O time de vôlei feminino do Praia Clube ainda não existia

Foto: Divulgação/Dentil/Praia Clube

Atual campeão da Superliga feminina e adversário do Minas na decisão de todas as competições do continente nesta temporada, o Praia Clube ainda não tinha o seu time de vôlei feminino. A equipe de Uberlândia foi disputar a sua primeira edição da competição apenas na temporada de 2008/2009.

Rio de Janeiro e Osasco ainda não haviam decidido nenhuma temporada da Superliga

Divulgação

Considerado por muitos como a maior rivalidade do voleibol mundial, em 2004, ainda não haviam decidido nenhuma edição da Superliga feminina. As equipes, que chegaram a ser finalistas por 11 vezes, começaram esta sequência, que ajudou na rivalidade entre as equipes, a partir de 2004/2005.

O NBB (Novo Basquete Brasil) ainda não existia

 

 

 

 

Divulgação

O basquete brasileiro não estava bem em 2004. Já estabilizado como marca e considerado por muitos o motivo pelo qual a modalidade teve um novo rumo, o NBB (Novo Basquete Brasil) só teve sua primeira edição na temporada de 2008/2009.

O filme “Procurando Nemo” ganhou o Oscar de melhor animação

Divulgação

“Continue a nadar, continue a nadar, continue a nadar….” No já distante ano de 2004, o filme “Procurando Nemo” conquistava o Oscar de melhor animação com a história do peixe palhaço que queria conhecer o oceano e todos que assistiram aprenderam a falar o “Baleiês”, com Dory.

O grupo Rouge lançava o álbum “Blá Blá Blá”

Reprodução Facebook

Terceiro álbum lançado pelo grupo, Blá Blá Blá é marcado pela ausência de Luciana Andrade. O disco vendeu mais de 130 mil cópias e emplacou os hits “Sem Você”, “Vem Dançar” e o que leva o nome do CD, claro, que foram sucesso de público.

A novela “Senhora do Destino” era a novela “das oito”

Divulgação

As noites dos brasileiros eram outras. Em 2004, o Brasil vivia o drama de Maria do Carmo, mãe de cinco filhos, que sucedeu na vida com muita luta e perseverança, mas ainda tinha uma batalha para vencer: conseguir o amor de sua filha que havia sido sequestrada quando ainda era recém-nascida, pela vilã Nazaré Tedesco.

Ronaldo e Daniela Cicarelli namoravam

Divulgação

O casamento, que foi o assunto do Brasil durante algum tempo por envolver Ronaldo Fenômeno e Daniela Cicarelli, e pelo tempo que durou, cerca de três meses, começou em 2004, mais precisamente em junho, fazendo com que todo o relacionamento tivesse menos de 1 ano, segundo fontes.

Luciano Hulk e Angélica se casaram

Divulgação

“Você aceita Angélica Ksyvickis como sua esposa? SIM”. Em 2004, Luciano Huck e Angélica decidiram oficializar a união. O casal, que já esperava o primeiro filho, Joaquim, se conheceu em 2003, durante a gravação do filme “Um Show de Verão” e, desde então, não se separaram mais.

George W. Bush era o presidente dos Estados Unidos

Divulgação

Em 2004, o 43º presidente norte americano estava em seu primeiro mandato. Depois de ser governador do Texas, George W. Bush passou a ocupar o cargo mais forte, ao menos politicamente, do mundo na época.

Mais em Vôlei