Siga o OTD

Vôlei

Valinhos supera o Flamengo e fatura Superliga B feminina

Time paulista derrota rival rubro-negro por 3 sets a 2 e fica com o título. Finalistas garantiram um lugar na primeira divisão

Créditos: Marcos Robolli

O Vôlei Valinhos (SP) é o campeão da Superliga B feminina de vôlei 2019. Neste sábado (13.04), o time valinhense contou com o apoio da torcida e venceu o Flamengo (RJ) na decisão por 3 sets a 2 (25/22, 25/22, 21/25, 20/25 e 15/13), no ginásio Pedro Ezequiel, em Valinhos (SP). Por serem finalistas, as duas equipes garantiram vaga na próxima edição da Superliga Cimed.

O time valinhense teve a melhor campanha em toda a Superliga B feminina. A equipe comandada pelo treinador André Rosendo terminou a competição com 11 vitórias e apenas uma derrota. Um dos destaques da final, a ponteira Duda comemorou a conquista e fez questão de agradecer todo o grupo de Valinhos.

“Nosso time foi uma família desde o início do campeonato. Estou muito feliz pela minha atuação, mas tenho que agradecer a equipe e a comissão técnica. Esse título significa muito para o nosso grupo e para toda a cidade de Valinhos que abraçou esse projeto. Sabíamos que não seria fácil porque o Flamengo tem uma boa equipe e os dois times estão de parabéns por essa final”, afirmou Duda.

O treinador do Vôlei Valinhos, Andre Rosendo, analisou a partida e parabenizou o grupo de Valinhos pelo resultado.

“Foi um grande jogo. As duas equipes mereciam esse título. Fomos competentes em manter a tranquilidade nos dois primeiros sets. Depois disso o Flamengo mudou o esquema tático. O tie-break foi no limite e conseguimos esse título. Foi um campeonato muito bacana e gostaria de agradecer ao Alexandre (treinador do Flamengo) por ser uma grande pessoa. A minha comissão técnica e as jogadoras estão de parabéns”, analisou André Rosendo.

Pelo lado do Flamengo, a oposta Angélica lamentou a derrota na final, mas ressaltou a força do grupo carioca em toda a competição. “Foi um jogo muito equilibrado e a nossa equipe está de parabéns pela campanha. Agradeço a todo esse time que é muito especial”, disse Angélica.

A equipe do Vôlei Valinhos disputou a Superliga B feminina pela segunda vez. A estreia do time foi na temporada 2015, quando terminou na terceira posição. Naquele ano o time paulista conquistou uma vaga na elite num torneio de repescagem existente na época e assegurou o direito de jogar na divisão principal, onde ficou por três edições consecutivas.

Equipes: 

VÔLEI VALINHOS – Bobs, Fran, Dani Perê, Duda, Marcinha e Gabi Pena.  Líbero – Evelyn
Entraram – Mesquita, Mariana, Kamilla, Laís,
Técnico – André Rosendo

FLAMENGO – Rafa, Angélica, Jéssica, Nayara, Nandyala e Jú Mello. Líbero – Fernanda
Entraram – Natasha, Luiza Scher, Laura,
Técnico – Alexandre Ferrante

Mais em Vôlei