Siga o OTD

Vôlei

Sesc SP volta a derrotar o Sesc RJ na semi da Superliga

No sufoco e no tie-break, Sesi SP vence Sesc RJ e faz 2 a 0 na série semifinal da Superliga

Luciano Belford

Depois de perder a primeira partida semifinal da Superliga masculina, o SESC RJ volto à quadra na tarde desta quarta-feira (10) para enfrentar o SESI SP no Ginásio Álvaro Vieira Lima (Tijuca Tênis Clube). Contudo, o resultado foi o mesmo: vitória dos paulistas, só que agora no tie-break: 25/21, 19/25, 19/25, 25/22 e 15/10.

A partida foi atrasada por causa dos alagamentos provocados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade do Rio de Janeiro, causando mortes e um estrago enorme.

Com o resultado, o Sesi SP abre 2 a 0 na série semifinal melhor de cinco partidas. A terceira partida será realizada no sábado, às 19h (horário de Brasília), na Vila Leopoldina, em São Paulo. Caso o Sesi SP volte a ganhar, a série estará encerrada.

No primeiro duelo, em São Paulo (SP), a equipe comandada pelo técnico Rubinho havia vencido por 3 sets a 0. E, nas duas partidas, o público elegeu o ponteiro Lucas Lóh como o melhor em quadra através de votação realizada no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Nesta noite, porém, o jogador ofereceu seu Troféu VivaVôlei ao oposto Franco, que entrou no quarto set e ajudou na vitória do time da Vila Leopoldina.

“Em primeiro lugar, quero agradecer muito a quem votou em mim e pedir desculpas por não ter ficado com o VivaVôlei, mas achei que a entrada do Franco foi fundamental para a nossa vitória. Ele entrou e fez a diferença mesmo, virou bolas difíceis e importantes e mereceu o prêmio. Talvez se tivesse mais tempo de votação, o percentual ia mudar e esse troféu já iria para ele”, comentou Lucas Lóh diante do gesto nobre de premiar o companheiro de time.

Satisfeito com a vantagem garantida na série, o ponteiro do Sesi-SP faz questão de destacar, no entanto, que os primeiros resultados não representam muito.

“Hoje foi uma importante vitória. A única certeza que tínhamos era que o jogo de hoje ia ser mais difícil do que o primeiro. O resultado era indefinido. Agora temos essa vantagem que criamos durante todo o campeonato de poder decidir em casa. Não tem nada garantido. São duas vitórias que podem se tornar uma virada espetacular do Sesc RJ, que é um grande time. Então, temos que estar nem focados para esse jogo em casa”, disse Lóh.

Pelo lado do Sesc RJ, o treinador Giovane lamentou a derrota, mas fez questão de ressaltar o espírito de luta do time carioca.

“Jogamos bem o segundo e o terceiro sets e no quarto cometemos seis erros e, nesse nível, acabamos pagando um preço por isso. Tivemos a chance de matar o jogo no quarto set e não aproveitamos. O Sesi-SP fez mudanças, o Franco entrou bem e o Renato deu um equilíbrio maior no passe. No tie-break cometemos muitos erros, principalmente em recepção. Saímos daqui com a sensação que podíamos ter ganho e agora vamos ter que ir buscar o resultado em São Paulo”, disse Giovane.

A terceira rodada da semifinal será disputada no próximo sábado (13.04) e pode ser decisiva para o Sesi-SP e também para o EMS Taubaté Funvic (SP) – os dois times têm a vantagem de 2 a 0 na série. Sesi-SP e Sesc RJ se enfrentam primeiro, às 19h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), e Taubaté e Sada Cruzeiro (MG) jogam às 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG).

Mais em Vôlei