Siga o OTD

Vôlei

Atacantes vão bem e Minas vence Osasco na primeira semifinal

Com o trio Bruna Honório, Gabi e Natalia funcionando, time mineiro faz 3 sets a 1 e vence o primeiro jogo da semifinal da Superliga feminina

Yuri Laurindo

Pela primeira partida da série semifinal da Superliga feminina de vôlei da atual temporada, o Minas recebeu o Osasco, na noite desta segunda-feira (01), em Belo Horizonte. Mais consistente durante todo o jogo e com as atacantes Gabi, Natalia e Bruna Honório muito bem, o time mineiro acabou saindo com a vitória por 3 sets a 1, largando na frente em busca de uma vaga na decisão.

+CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA FEMININA

No primeiro set de partida, as equipes mantiveram o equilíbrio das ações até o 7 a 7, quando as mineiras cresceram. Com uma sequência de contra-ataques e aproveitando uma bola de xeque com a levantadora Macris, o Minas abriu 11 a 7 no marcador. Na segunda parte da parcial, as duas equipes passaram a trocar pontos, com as donas da casa mantendo a diferença entre três e quatro pontos, até que em um ponto de saque de Mari Paraíba e um contra-ataque de Hooker o Osasco cortou a desvantagem para 20 a 19 e colocou fogo no duelo.

Perto no placar, o time paulista contou com um ponto de bloqueio da oposta norte americana, um toque na rede do Minas e um ponto de contra-ataque para passar a frente e abrir 23 a 21 no marcador. Com a desvantagem pela primeira vez do set, o Minas voltou a crescer e em uma sequência com um ponto de ataque e um erro do Osasco, empatou em 23 pontos. No momento de decisão, mineiras e paulistas passaram a trocar bolas mais uma vez, com vantagem para a equipe de Osasco que, com Hooker inspirada, conseguiu fechar em 26 a 24.

No segundo set, empurrado por sua torcida, o Minas começou melhor e, aproveitando os contra-ataque e os erros do adversário, fez 6 a 2. Com um volume de jogo superior, as donas de casa, aos poucos, conseguiram aumentar ainda mais da diferença no marcador e fechou a parcial em um tranquilo 25 a 15, empatando o duelo semifinal.

Na terceira parcial, Minas e Osasco chegaram a manter o equilíbrio nos primeiros pontos, mas a igualdade pelos dois lados durou pouco tempo. Superior na virada de bola, no sistema defensivo e nos bloqueios, o time mineiro foi abrindo aos poucos e em uma sequência de sete pontos seguidos colocou a diferença em 16 a 7. Com a grande vantagem no marcador, foi só questão de tempo para a equipe de Belo Horizonte conseguir fechara em 25 a 17.

No quarto set, o Minas foi superior do começo ao fim. Mantendo o aproveitamento na virada de bola, a consistência no sistema defensivo e o excelente aproveitamento no bloqueio, principalmente de Gabi, as donas casa sempre estiveram na frente do placar e conseguiram fechar em 25 a 13, vencendo o duelo por 3 sets a 1.

Mais em Vôlei