Siga o OTD

Vôlei

Wallace e Maurício Borges comandam e Sesc está na semi

Mesmo fora de casa, atacantes chamam a responsabilidade, time carioca vence por 3 sets a 0 e se garante entre as quatro melhores equipes da competição nacional

Wallace quer jogar na Europa mercado do vôlei masculino
Divulgação

Pela segunda partida da série quartas de final da Superliga Masculina da atual temporada, o Minas recebeu o Sesc na noite desta quarta-feira (27). Mesmo fora de casa, time carioca é mais regular, cresce no momento de definição de cada parcial, vence por 3 sets a 0 e se garante na semifinal da competição nacional.

+CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA MASCULINA

No primeiro set de partida, as duas equipes começaram mantendo a igualdade e trocando bolas nos ataques. Isso aconteceu até o décimo ponto, quando o Sesc, aproveitando um contra-ataque pelo meio fundo com Wallace, fez 13 a 10 e obrigou o time mineiro a parar o jogo. Na volta, o Minas voltou a equilibrar as ações, mas em um bloqueio de Japa em Felipe Roque, os cariocas abriram 17 a 14.

Na parte final do set, os donos da casa passaram a errar ataques em sequência e a diferença no placar acabou se dilatando. Mantendo sua estratégia de saque, o Sesc conseguia ditar o ritmo do duelo e foi só questão de tempo para que a vitória na parcial viesse por 25 a 19.

No segundo set, o Sesc começou melhor. Aproveitando todos os ataques e com um volume de jogo bem superior, o time carioca abriu 10 a 5 no placar. Na sequência, tenta uma resposta, o Minas cortou a desvantagem para 11 a 8, se mantendo vivo na parcial. Nos pontos seguintes, as duas equipes passaram a trocar pontos, até que Wallace fez um ace, fez 15 a 11 e obrigou a parada na partida.

Na volta, o Minas contou com um toque na rede, um contra-ataque e um erro na recepção do Sesc para cortar a diferença do placar para 15 a 14 e fazer com que os cariocas parassem o duelo. Na volta, o time do Rio de Janeiro foi absoluto. Contando com o oposto Wallace inspirado, a equipe manteve a virada de bola e a conseguiu a vitória por 25 a 19, abrindo 2 a 0 no confronto.

No quarto set, Minas e Sesc passaram todo o tempo se alternando na liderança do placar, com cada uma das equipes assumindo a frente do placar em cada momento. Com isso, os times mantiveram a sua virada de bola até a reta final, deixando a definição para o fim. Nos pontos finais, o time carioca cresceu nos sistema defensivo, aproveitou os contra-ataques, fechou em 25 a 22 e venceu o jogo em 3 sets a 0, se garantindo na semifinal da Superliga da atual temporada.

Mais em Vôlei