Siga o OTD

Vôlei

Tiffany e Diouf brilham em histórica classificação de Bauru

Atacantes comandam na pontuação, Fabíola vai bem na distribuição, time paulista vence por 3 sets a 1 e está entre os quatro melhores da competição nacional pela primeira vez em sua história

Marcelo Ferrazoli/Sesi Vôlei Bauru

Pela terceira e decisiva partida pelas quartas de final da Superliga feminina de vôlei feminino, o Sesc recebeu o Sesi Bauru, na noite desta terça-feira (26), no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Em grande partida de Tffany e Diouf, o time paulista conseguiu a vitória por 3 sets a 1 e se classificou pela primeira vez na história do clube da cidade de Bauru.

+CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA FEMININA

O começo do primeiro set foi equilibrado, com as duas equipes conseguindo manter a virada de bola e, com isso, seguiram trocando pontos. Contudo, em uma sequência de um bloqueio e um contra-ataque e outro bloqueio, o Sesc fez 10 a 5 no placar. Com mais volume o time carioca chegou a abrir seis pontos, com 16 a 10, mas o Sesi Bauru melhorou, começou a alongar mais os pontos e cortou a diferença para 17 a 13, forçando a parada.

Na volta, as paulistas seguiram crescendo no duelo e com um bloqueio de Valquíria deixaram o marcador em 18 a 16, obrigando mais um pedido de tempo. Na reta final dos pontos, o Sesi Bauru seguiu mantendo o ritmo e conseguiu o empate no momento certo, em 24 pontos, forçando o vai a dois para definir o vencedor. Contudo, graças a um erro de contra-ataque de Tiffany, o Sesc conseguiu a vantagem para fechar a parcial e em um ataque de Drussyla, explorando o bloqueio, o set foi fechado em 26 a 24, com vitória carioca.

Na segunda parcial, mais uma vez as duas equipes mantiveram a igualdade até o sétimo ponto, quando as paulistas cresceram. Melhorando no saque, o Sesi Bauru conseguiu uma sequência de três pontos seguidos e abriu 10 a 7 no placar. Com a vantagem no marcador, o time paulista conseguiu manter a virada de bola e passou a maior parte do tempo trocando bolas com o adversário.

Na segunda metade do set, o Sesc cresceu no bloqueio e no sistema defensivo, aumentando o volume de jogo e encostou no placar. Apesar disso, contanto com Palácio e Tiffany inspiradas, o Sesi Bauru seguiu na liderança do marcador. Na reta final, o time carioca conseguiu o empate em 24 pontos e forçou o o vai a dois. Nele, as paulistas seguiram tenta a chance de fechar e em um erro de combinação de Roberta com a central Bia, a parcial foi fechada em 27 a 25.

No começo do terceiro set o jogo mudou. Com mais volume de jogo e mais certeiro na virada de bola, o Sesc largou logo na frente e abriu 6 a 2, obrigando a parada no jogo. Na volta, o Sesi Bauru cresceu, começou a alongar mais os pontos e encostou no marcador, com 7 a 6, fazendo com que as cariocas pedissem tempo. Na volta, a equipe paulista conseguiu manter a crescente e assumiu a liderança, conseguindo colocar seis pontos de diferença, com 16 a 10.

Na volta de mais um pedido de tempo carioca, o Sesc retomou seu ritmo, conseguiu cinco pontos seguidos e voltou para o set. Na reta final da parcial, o Sesi Bauru voltou a aproveitar seus ataques e alguns contra-ataques, aumentando a vantagem no placar para 24 a 20. Contudo, o time carioca contou com bons saques de Bia e um bloqueio de Juciely para encostar, com 24 a 23, mas em uma ataque de Diouf, a equipe paulista fechou em 25 a 23 e virou o duelo para 2 a 1.

No quarto set tudo começou igual. com nenhuma das equipes conseguindo abrir mais de um ponto de vantagem, até o 8 a 8. Neste momento, o Sesi Bauru cresceu encaixou um sequência de quatro pontos e abriu 12 a 8 no marcador, obrigando a parada na partida. Na volta, Tiffany marcou dois pontos seguidos, um de contra-ataque e um de saque, e o time carioca mexeu.

Com a inversão do 5/1 em quadra, o Sesc não conseguiu uma melhora significativa e as titulares voltaram para a quadra com o placar em 16 a 11. Com Diouf e Tiffany comandando a virada de bola, o Sesi Bauru controlou a vantagem no marcador e foi só questão de tempo para que a vitória paulista viesse com 25 a 19, fechando o jogo em 3 sets a 1.

Mais em Vôlei