Siga o OTD

Vôlei

No sufoco, Cruzeiro bate Maringá e sai na frente no playoff

Com grande atuação do central Le Roux, Cruzeiro sofre, mas derrota o Maringá no tie-break.

Agênciai7/Sada Cruzeiro

Depois de ser superado no primeiro set, o Cruzeiro (MG), atual campeão, virou o jogo, enfrentou nova dificuldade no quarto set, e levou melhor sobre o Maringá Vôlei (PR) na primeira rodada das quartas de final da Superliga masculina de vôlei 18/19. Na noite deste domingo (24.03), o time cruzeirense superou o adversário por 3 sets a 2, de virada ( 21/25, 25/18, 25/23, 25/27 e 17/15) e saiu na frente na série melhor de três jogos.

+CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Peça fundamental na virada para assegurar o resultado positivo nesta noite, o central Le Roux recebeu o maior número de votos no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e, por isso, foi eleito o melhor jogador da partida e premiado com o Troféu VivaVôlei. Outro destaque ficou por conta do central Isac, que comentou sobre a partida.

“Agora vamos comemorar a vitória e isso é o mais importante hoje. Muitas coisas não fizemos bem hoje, não cumprimos o que foi determinado na reunião e nos treinamentos, mas foi um jogo dificil. Maringá jogou bem, e temos que melhorar muito ainda. Falhamos em momentos decisivos e isso não pode se repetir”, disse Isac.

O central do Sada Cruzeiro e da seleção brasileira já está com o foco direcionado ao próximo confronto do playoff. “Tivemos chances de fechar antes, não conseguimos, mas acontece. Vamos evoluir ainda mais agora para buscar a vitória lá”, complementou Isac.

Pelo Copel Telecom Maringá Vôlei, o técnico Alessandro Fadul elogiou o desempenho dos seus comandados.

“Satisfeito não ficamos nunca com uma derrota, independentemente de quem seja o adversário, mas ficamos contentes com o desemepnho. Nosso compromisso era manter o nível que tivermos na temporada toda e fizemos isso hoje. Perdemos algumas chances de matar a partida, mas não podemos tirar o mérito deles”, disse Fadul.

O comandante do Copel Telecom Maringa também já pensa no segundo confronto. “No tie break, a passagem do Rodriguinho no saque fez a diferença. Mas, estamos contentes com o desempenho da equpe. Viemos para fazer o nosos melhor jogo, enfrentamos uma forte equipe de igual para igual, e essa série está em aberto. Esperamos manter a boa atuação e continuar pressionando o Sada Cruzeiro na próxima partida”, concluiu Alessandro Fadul.

Ao fim da primeira rodada do playoff, EMS Taubaté Funvic (SP), Sesc RJ, Sesi-SP e Sada Cruzeiro estão em vantagem. A segunda rodada das três possíveis terá dois jogos disputados na quarta-feira (27.03) e outros dois na quinta (28.03). Em caso de empate, a classificação para a semifinal será definida na terceira e última rodada, que irá acontecer nos dias 29 e 30 deste mês.

Mais em Vôlei