Siga o OTD

Vôlei

Osasco arranca virada incrível e força o 3º jogo contra o Barueri

Barueri abre 2 a 0 com direito a 25 a 5 no primeiro set, mas o Osasco garante a virada e adia a definição das quartas para a próxima terça-feira (26)

Nesta sexta-feira (22), no José Liberatti, Osasco e Barueri fizeram uma partida espetacular pelo segundo jogo das quartas de final da Superliga feminina de vôlei. Em casa, contando intensamente com o apoio da torcida, as comandadas de Luizomar de Moura recuperaram a grande desvantagem no marcador para fechar em 3 sets a 2, forçando a terceira partida.

E o jogo começou com o Barueri soberano em quadra. De maneira incrível, Thaisa, Skowronska e companhia mantiveram um nível ofensivo impecável, virando bolas atrás de bolas. Com autoridade, a equipe visitante passeou e conseguiu 20 pontos de vantagem ao término do primeiro set: 25 a 5.

Aproveitando a confusão tática do Osasco, o Barueri continuou mandando no duelo. Desta vez, o segundo set foi mais equilibrado, mas nada que mudasse a história do confronto. O placar de 25 a 17 encaminhou a classificação do Barueri para as semifinais.

Perto da eliminação, o Osasco garantiu pontos importantes no início do terceiro set. Notando a reação do time, a torcida voltou a empurrar e cantar no ginásio, motivando as atletas. Paula Pequeno e Hooker chamaram a responsabilidade e decidiram: 25 a 22 para as mandantes.

O Barueri sentiu a pressão. O clube errou muito ao longo da disputa da quarta parcial e perdeu o controle das ações. Melhor para o Osasco, que continuou em cima do adversário e levou a decisão para o tie break após a marca de 25 a 20 no set.

Hooker cresceu e foi o nome da partida. A norte-americana esteve imparável no quinto e último set, não oferecendo nenhuma chance para a defesa de Barueri. Além disso, recebeu o Troféu VivaVôlei, mas decidiu entregar para Paula Pequeno. Ao final, triunfo por 15 a 12 e virada histórica do Osasco sobre o rival local. Com o resultado, a definição do classificado para as semifinais acontece na próxima terça-feira, às 19h (de Brasília), no ginásio José Correa, casa do time de José Roberto Guimarães.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei