Siga o OTD

Vôlei

Civitanova, de Bruninho e Leal, vai à semifinal da Champions

Com 16 pontos de Leal e mais quatro de Bruninho, Civitanova bate Dinamo e se garante entre o quatro melhores da Champions League

Divulgação/Civitanova

Pelo quarto ano consecutivo, o Cucine Lube Civitanova é um dos quatro maiores da Europa. Bruninho, Leal e companhia venceram, nesta quinta-feira (21), o Dinamo Moscou por 3 sets 0, parciais de 25-16, 25-21 e 25-21, no retorno das quartas de final da Champions League, ganhando o passe para o próximo desafio com o Skra Belchatow, da Polônia.

O jogo foi dominado pelo time italiano, que saiu vencendo o primeiro set com pouquíssimas dificuldades. Os russos esboçaram uma reação na segunda parcial, mas falharam nos pontos decisivos. E a terceira parcial foi um repeteco da segunda. Leal, com 16 pontos, e Sokolov, com 15, comandaram o Civitanova. Bruninho também fez uma grande partida, abusou de suas principais armas e ainda anotou quatro pontos.

O jogo

Os erros no ataque de Vlasov e Kooy, mais o muro de Sokolov, imediatamente fizeram com que o time italiano abrisse 6 a 2 no começo do jogo. Stankovic nao deixava nada passar e o time abriu ainda mais: 10 a 5. O Dínamo tentava com Vlasov, mas rapidamente o Civitanova fez 18 a 10. Com enorme vantagem, Bruninho e companhia finalizaram em 25 a 16.

Na segunda parte, o Dinamo veio disposto a incomodar o adversário e mudar o ritmo da partida. Mas na hora da definição, Leal jogou muito e garantiu mais um set para o Civitanova: 25 a 21.

Meio que no desespero, o Dinamo liderou boa parte do terceiro set e flertou com a vitória. Mas dois aces seguidos de Leal e um grande bloqueio de Bruninho mudou o destino da parcial, que foi novamente vencida pelo time italiano por 25 a 21.

 

Mais em Vôlei