Siga o OTD

Vôlei

Cachopa destaca evolução do Sada Cruzeiro: “Isso me ajuda”

Levantador da equipe mineira destaca a evolução durante a temporada da equipe, o que facilita a melhora de seu jogo

Divulgação/Agência i7

O Sada Cruzeiro disputará a primeira partida da série melhor de três das quartas de final da Superliga masculina de vôlei 18/19, contra o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) no próximo domingo (24/3), às 19 horas (horário de Brasília), em Contagem (MG). Hexacampeão, o time mineiro buscará chegar às semifinais pela nona temporada consecutiva. Aos 23 anos, o levantador Fernando Cachopa, pela primeira vez como titular, é o “maestro” da equipe e apontou um aspecto importante do elenco nessa reta final da competição.

+CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA MASCULINA

“Sinto que houve uma evolução muito grande em vários aspectos. A maior delas foi a do grupo como conjunto, e isso me ajuda muito também. Tenho certeza de que vamos lutar para chegar às finais novamente. O caminho é árduo e difícil, mas sei que vamos batalhar muito”, ressaltou Cachopa.

“O Maringá é um time muito perigoso e capacitado. Chegou a uma semifinal da Copa Brasil com méritos e fez grandes partidas ao longo de toda a Superliga. Sempre fazem jogos duros com o nosso time e creio que a história não será diferente agora nesses playoffs”, completou Cachopa.

Desde 2014 vestindo a camisa celeste, o levantador gaúcho teve a oportunidade de aprender com o campeão olímpico William, titular do time até 2016. “Aprendi muita coisa com ele. Tentava filtrar muita coisa que fazia. William realmente era e é genial”. Mesmo contando com a confiança do técnico Marcelo Mendez, Cachopa recebe algumas críticas e procura não se abater.

“Apesar de ganhar e perder fazer parte do jogo, as pessoas sempre estão acostumadas a ver o time vencendo. Quando isso não acontece, várias cobranças chegam de todos os lados. Mas vejo isso como normal por aqui. Meu foco sempre tem sido melhorar e ajudar a equipe a estar nas melhores condições”, disse o jovem levantador.

O Sada Cruzeiro encerrou a fase classificatória da Superliga na segunda posição, atrás do Sesi-SP, com 19 vitórias em 22 jogos. Já o Maringá terminou na sétima colocação, com dez vitórias em 22 partidas.

Mais em Vôlei