Siga o OTD

Vôlei

Praia Clube atropela o Fluminense novamente e avança às semifinais

Mesmo no Rio de Janeiro, Praia Clube domina o Fluminense, faz 3 a 0 e garante um lugar nas semifinais da Superliga feminina de vôlei

Foto: Yuri Laurindo

Atual campeão da Superliga feminina de vôlei, o Praia Clube foi ao Rio de Janeiro para encarar o Fluminense pelo segundo jogo das quartas de final da competição. Com autoridade, o time de Uberlândia dominou as ações e venceu o rival com facilidade: 3 sets a 0 no ginásio da Hebraica.

Desde o início, os níveis de intensidade das duas equipes pareciam distintos. O Praia Clube vibrava muito a cada ponto, enquanto o Fluminense aparentava estar abatido em quadra. E não deu outra. Mantendo ótimo ritmo de intensidade no ataque, as mineiras abriram margem no primeiro set e dificultaram a reação tricolor: ao término, parcial de 25 a 15 para o Praia.

Na sequência da partida, as comandadas de Paulo Coco continuaram com o mesmo desempenho e passaram por cima do adversário. Nicole Fawcett, grande referência ofensiva do Praia Clube, foi responsável pela repetição do mesmo placar para o segundo set: 25 a 15.

O Fluminense equilibrou o jogo na reta decisiva. O time das Laranjeiras abriu margem no marcador com a entrada de Arianne, mas a defesa do Praia cresceu aos poucos e administrou o duelo. Fawcett anotou 16 pontos durante o confronto, virando bolas importantes também nos saques. Ela levou o Troféu VivaVôlei para casa. No final, melhor para as mineiras, que fecharam com 25 a 21 e garantiram um lugar nas semifinais da competição.

Agora, o Praia Clube espera o classificado do embate entre Sesc-RJ e Sesi/Bauru, que se enfrentam amanhã pela segunda partida. Por enquanto, vantagem paulista por 1 a 0.

Mais em Vôlei