Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro e Maringá em preparação para o duelo das quartas

Após a fase de classificação, mineiros e paranaenses se enfrentam por uma das vagas nas semifinais

Agenciai7/Sada Cruzeiro

A disputa pelas quartas de final da Superliga Cimed masculina de vôlei 2018/2019 começa no fim de semana e uma das séries será entre Sada Cruzeiro (MG) e Copel Telecom Maringá Vôlei (PR). As duas equipes se enfrentam no primeiro confronto no próximo domingo (24.03), às 19h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), com transmissão ao vivo do SporTV 2.

Esse será o duelo do segundo colocado na fase de classificação, Sada Cruzeiro, contra o time que encerrou a etapa em sétimo lugar, Copel Telecom Maringá. O time mineiro teve a campanha de 19 vitórias e três derrotas, somando 54 pontos. Já a equipe paranaense teve 32 pontos após conseguir 10 resultados positivos e 12 negativos.

A expectativa dos dois times é de um bom confronto. Segundo o central Isac, o grupo cruzeirense está buscando tirar o máximo de proveito dos dias de intervalo entre a fase classificatória e o playoff.

“Essa é uma semana que temos inteira para trabalhar não só na quadra, como a parte física, que é importante nesta chegada do playoff. É uma semana de trabalho. Acredito que desde o início, o time está focado, sabe a importância de começar bem uma fase decisiva como essa e as atividades aqui começaram intensas nessa semana, tanto na preparação, quanto na parte física e técnica”, explicou Isac.

O central do Sada Cruzeiro, terceiro melhor jogador no aproveitamento de ataque da Superliga Cimed 18/19, o trabalho nesta semana é de grande valor. “Essa é uma semana que pode decidir muitas coisas”, complementou Isac.

Outro central vem se destacando no campeonato e promete travar um bom duelo com Isac nesta nova fase. Deivid, do Copel Telecom Maringá Vôlei, é um dos pontos fortes do grupo e também destaca a importância destes dias de treinos.

“Essa semana cheia, voltada exclusivamente para treinamento, é importante porque podemos acertar os detalhes tanto individuais, como coletivos, e reforçar as qualidades que nos levaram até o playoff. Sabemos que nessa fase o campeonato muda e quanto mais preparados estivermos, melhor para enfrentar uma equipe como o Sada Cruzeiro”, destacou Deivid.

O central do Copel Telecom Maringá Vôlei ainda elogiou o adversário. “O time deles é muito qualificado e eles vêm mostrando isso nas últimas edições da Superliga Cimed, e vamos fazer o nosso melhor e aproveitar todas as chances que tivemos nas partidas. Essa semana vai ser muito importante para isso e cada minuto de treno vale ouro”, concluiu Deivid.

Os outros duelos das quartas de final – todos disputados em melhor de três jogos – serão entre Sesi-SP e Vôlei UM Itapetininga (SP), EMS Taubaté Funvic (SP) e Vôlei Renata (SP), e Sesc RJ e Fiat/Minas (MG).

SUPERLIGA CIMED MASCULINA 18/19

Quartas de final

PRIMEIRA RODADA

23.03 (SÁBADO) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Vôlei Renata (SP), às 11h30, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP)

23.03 (SÁBADO) – Sesc RJ x Fiat/Minas (MG), às 14h30, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ)

23.03 (SÁBADO) – Sesi-SP x Vôlei UM Itapetininga (SP), às 21h30, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)

24.03 (DOMINGO) – Sada Cruzeiro (MG) x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 19h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG)

SEGUNDA RODADA

27.03 (QUARTA-FEIRA) – Vôlei Renata (SP) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 19h, no Taquaral, em Campinas (SP)

27.03 (QUARTA-FEIRA) – Fiat/Minas (MG) x Sesc RJ, às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG)

28.03 (QUINTA-FEIRA) – Vôlei UM Itapetininga (SP) x Sesi-SP, às 19h, no ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga (SP)

28.03 (QUINTA-FEIRA) – Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Sada Cruzeiro (MG), às 21h30, no Chico Neto, em Maringá (PR)

TERCEIRA RODADA

29.03 (SEXTA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Vôlei Renata (SP), às 19h, no Abaeté, em Taubaté (SP)

29.03 (SEXTA-FEIRA) – Sesc RJ x Fiat/Minas (MG), às 21h30, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ)

30.03 (SÁBADO) – Sesi-SP x Vôlei UM Itapetininga (SP), às 19h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)

30.03 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG)

Mais em Vôlei