Siga o OTD

Vôlei

Minas não dá chances ao Curitiba e começa com vitória nas quartas

Minas domina o Curitiba Vôlei fora de casa, faz 3 a 0 e larga na frente nas quartas de final

Nesta segunda-feira (18), o Minas Tênis Clube foi ao Sul do país encarar o Curitiba Vôlei pela primeira partida do playoff das quartas de final da Superliga feminina de vôlei 18/19. Com autoridade, o time de Belo Horizonte, o melhor da fase de classificação, venceu o oitavo colocado por 3 sets a 0.

E o Minas demonstrou superioridade tática e técnica ao longo da partida. No primeiro set, a equipe impôs um ritmo forte e controlou as ações sobre o rival. Com destaque para as atuações de Gabi e Natália, vitória por 25 a 17 na primeira parcial.

O Curitiba voltou com outro ímpeto para o segundo set e chegou a abrir 5 a 0 no marcador. Aos poucos, o Minas entrou no jogo novamente, levando a definição para a reta final. De ponto em ponto, ambos se alternavam na liderança do placar. Contando com erros de ataque do adversário, as mineiras conseguiram fechar o set mais longo do confronto por 32 a 30.

As comandadas de Stefano Lavarini voltaram a reinar em quadra. Mesmo atuando fora de casa, o elenco do Minas soube como administrar a pressão da torcida e travar as tentativas do Curitiba. Mara foi fundamental no bloqueio para assegurar o triunfo minastenista. Ao término da disputa, parcial de 25 a 19 no terceiro e último set.

Vale relembrar que durante a fase classificatória, o Itambé/Minas levou a melhor nos confrontos contra o Curitiba Vôlei no turno e no returno também por 3 sets a 0.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei