Siga o OTD

Vôlei

Após a 1ª fase, Superliga feminina tem playoffs definidos

Minas x Curitiba, Praia Clube x Fluminense, Sesc RJ x Sesi Bauru e Barueri x Osasco se enfrentam nas quartas de final

Yuri Laurindo

Os playoffs da Superliga feminina de vôlei da atual temporada já estão definidos. Com o fim da temporada regular na noite desta sexta-feira (15), os duelos pelas quartas de final da competição foram conhecidos com o Minas enfrentando o Curitiba, o Praia Clube medindo forças com o Fluminense, o Sesc RJ duelando contra o Sesi Bauru e o Barueri tendo pela frente o Osasco.

+CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA FEMININA

As quartas de final da atual temporada da Superliga feminina começam na próxima segunda-feira (17). Nesta fase, o duelam entre as equipes acontecem numa série melhor de três partidas, sendo necessário duas vitórias para a classificação para a fase seguinte.

Confira como foi a última rodada da Superliga feminina

Líder em parte da fase de classificação da atual temporada, o Minas foi até o Paraná para enfrentar e vencer o Curitiba por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/10 e 25/16. A maior pontuadora da partida foi a oposta Bruna Honório, com 13 acertos. O resultado deixou o time mineiro com 59 pontos, terminando a primeira fase na liderança. Já a equipe paranaense encerrou com a oitava colocação, com 23 pontos.

Reeditando a final da última temporada, o Praia Clube enfrentou o Sesc RJ. Melhor na maior parte do confronto, o time carioca conseguiu a vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/21 e 25/20. Com o resultado, as cariocas confirmaram a terceira colocação geral, com 45 pontos, já o time mineiro acabou a fase de classificação com 55, na segunda colocação. A maior pontuadora do duelo foi a central Bia, com 15 acertos, e a ponteira Drussyla foi eleita a melhor jogadora do jogo.

Jogando no ABC paulista, o Barueri conseguiu mais uma vitória contra o São Caetano por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/22, 25/12. Os destaques do confronto foram a central Thaisa, com 17 pontos, e a oposta Skowronska, com 15 acertos. O time de José Roberto Guimarães chegou aos 44 pontos, e encerrou a primeira fase da competição na quarta colocação. Já o São Caetano se manteve com 18, na décima colocação da competição.

O Osasco aproveitou o fator casa e não tomou conhecimento do Brasília, conseguindo a vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/23 e 25/14. O destaque da partida foi Angela Leyva, que terminou o duelo com 19 pontos. Com o resultado, o time paulista terminou a fase de classificação da Superliga feminina com 42 pontos, na XX colocação, o time da capital federal acabou com 14 pontos, na 11ª colocação e rebaixado para a Superliga B da próxima temporada.

Jogando no ginásio Panela de Pressão, no interior de São Paulo, o Fluminense acabou vencendo o Sesi Bauru por 3 sets a 1, com parciais de 25/15, 20/25, 29/27 e 25/18. Com o resultado, o time carioca chegou aos 30 pontos e encerrou a primeira fase da competição com a sétima colocação. Já o time paulista se manteve com 36, na sexta posição. O destaque do duelo com 19 pontos foi a ponteira Gabriela Cândido, pelo lado paulista.

Em partida em que as duas equipes não lutavam por nada na tabela, o Pinheiros superou o Balneário Camboriú, por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 26/28, 25/19 e 25/17. A maior pontuadora do confronto foi a oposta Herrera, com 20 pontos. Com o resultado, o time da capital paulista terminou sua participação na Superliga feminina de vôlei com 21 pontos, na nona posição. Já as catarinenses acabaram na 12ª colocação, com apenas nove pontos conquistados, acabando rebaixada para a Superliga B do próximo ano.

 

 

Mais em Vôlei