Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro vence Taubaté e reassume a ponta da Superliga

Time mineiro conta com boa atuação de Evandro para vencer os paulistas e assumir a primeira colocação

Agenciai7/Sada Cruzeiro

Em Contagem, Sada Cruzeiro e EMS Taubaté Funvic, dois dos candidatos ao título, fizeram uma boa partida, que terminou com vitória cruzeirense. A equipe dirigida pelo técnico Marcelo Mendez contou com o apoio da torcida e venceu por 3 sets a 1 (25/21, 16/25, 25/18 e 25/23) e reassumir a liderança da Superliga Masculina de vôlei.

+CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA MASCULINA

Em noite inspirada, o oposto Evandro terminou a partida como maior pontuador, com 21 pontos (17 de ataque, dois de saque e dois de bloqueio) e ainda foi escolhido pela comissão técnica do seu time como o melhor jogador em quadra. Já com o Troféu VivaVôlei em mãos, o jogador falou sobre a importância da vitória de hoje.

“O jogo de hoje era fundamental para que a nossa equipe embalasse ainda mais. Temos uma sequência muito importante contra Sesc RJ, EMS Taubaté Funvic e Sesi-SP e já vencemos os dois primeiros. Isso dá lima moral a mais para chegarmos aos playoffs. E agora é chegar ainda mais motivado e fazer de tudo para conseguir mais um resultado positivo no próximo jogo”, disse Evandro.

Com os resultados e já com o mesmo número de jogos que todos os outros times da competição – 21, no total – o Sada Cruzeiro assume a liderança da Superliga Cimed 18/19, com 54 pontos, enquanto o Fiat/Minas empata com o Sesc RJ na quarta colocação, com 36. O Sesi-SP aparece em segundo, com 51, e o EMS Taubaté Funvic é o terceiro colocado, com o total de 44 pontos.

Os 12 times participantes da Superliga Cimed masculina entram em quadra no mesmo dia e no mesmo horário – sábado (16.03, às 19h30) – para a última rodada da fase classificatória. O time cruzeirense receberá o Sesi-SP para a definição do líder da etapa, enquanto o Fiat/Minas seguirá fora de casa para enfrentar o Caramuru Vôlei (PR).

Mais em Vôlei