Siga o OTD

Vôlei

Minas leva susto, mas vence o Balneário Camboriú na Superliga

Time mineiro perde o primeiro set, melhora e consegue a virada pela competição nacional

Orlando Bento/MTC

O Itambé/Minas conseguiu mais uma vitória importante na Superliga Feminina. Na noite dessa terça-feira, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, a equipe mineira levou um susto diante do já rebaixado, mas aguerrido, Balneário Camboriú. Após perderem o primeiro set, por 30 a 28, as minastenistas tiveram trabalho para virar o placar e vencer as parciais seguintes, por 25/22, 25/21 e 25/21. O nome do jogo foi a oposta Bruna Honório, que anotou 21 pontos na partida, enquanto a também oposta Malu foi eleita a melhor jogadora em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei. Com o triunfo, o 18º em 20 jogos, a equipe se manteve na liderança da competição nacional, agora, com 56 pontos. O Dentil/Praia Clube segue na vice-liderança, com 52.

+CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA FEMININA

Nesta sexta-feira (15/3), encerra-se a fase classificatória da Superliga. Para se manter a liderança, a equipe minastenista vai a Curitiba, na capital do Paraná, enfrentar o Curitiba Vôlei. A partida será às 21h30.

Melhor jogadora em quadra, a oposta Malu disse que a equipe vai com tudo para o último jogo e que o objetivo é conquistar mais uma vitória. “Acredito que o jogo de hoje foi o mais complicado desta temporada. Erramos bastante e isso não pode acontecer. Elas sacaram muito bem e complicou o nosso jogo. Graças a Deus deu certo, a gente sabia que poderia ser assim e, agora, vamos com tudo para Curitiba para buscar a última vitória nessa fase de classificação e ficarmos em primeiro lugar”, comentou Malu.

O Jogo


O time minastenista levou um susto no primeiro set. As equipes travaram uma disputa bem acirrada. O Itambé/Minas minastenista esteve melhor na maior parte do set, mas cometeu muitos erros de saque e na recepção. Com isso, o time catarinense cresceu na partida e conseguiu vencer a primeira parcial: 30/28.

O segundo set também começou com muito equilíbrio. A equipe catarinense esteve à frente no placar até metade do set. Na reta final, o Itambé/Minas se acertou e assumiu a liderança no placar. Com um ataque forte e uma defesa mais segura, a equipe minastenista conseguiu empatar a partida, ao fazer 25/22.

No set seguinte, o técnico do Balneário Camboriú, Cássio Leandro, foi punido com cartão vermelho, logo no início. Desta forma, o time minastenista começou com um ponto de vantagem. Minutos depois, o treinador catarinense reclamou muito com a arbitragem, que aplicou outra punição ao técnico (6/2). O Balneário Camboriú se equilibrou e marcou o ataque minastenista, que teve trabalho para virar bolas. Depois de muito equilíbrio, as donas da casa se impuseram e, na parte final do set, conseguiram abrir vantagem e desempataram o jogo: 25/21.

O Itambé/Minas voltou para o quarto set empolgado e abriu vantagem logo no início (4/0). O técnico adversário pediu tempo, mas a ação não diminuiu o ritmo do time minastenista, que ampliou a vantagem (10/4). Bruna Honório, Mara e Mayany formaram o paredão minastenista e seguraram o ataque adversário. Sem forças para reagir, o Balneário Camboriú se abateu e viu o Itambé/Minas fechar o jogo em 25/21.

 

Mais em Vôlei