Siga o OTD

Vôlei

Civitanova, de Bruninho e Leal, atropela no Campeonato Italiano

Fora de casa, Civitanova não dá chances ao Latina, vence por 3 sets a 0 e segue na caça ao líder Perugia

Civitanova/Reprodução

Neste domingo (03), atuando fora de casa, o Civitanova não deu chances ao Latina e atropelou o adversário pela rodada do Campeonato Italiano masculino de vôlei. Com grande desempenho de Yoandy Leal, equipe visitante faz 3 sets a 0 e segue sonhando com a liderança da competição.

O domínio do Civitanova foi intenso durante todo o jogo. Com muita pressão em quadra e bastante presença ofensiva, o placar de 25 a 14 na primeira parcial demostrou exatamente o que foi o confronto.

Na sequência do duelo, mantendo o ritmo e a superioridade, o Civitanova praticamente repetiu a contagem do marcador. Com tranquilidade, o resultado de 25 a 15 encaminhou mais uma vitória no torneio, que foi confirmada no terceiro set.

Ao todo, Yoandy Leal foi o maior pontuador do time com 15 pontos anotados. O triunfo por 25 a 18 na parcial final reafirmou o favoritismo do Civitanova, que briga na parte de cima da tabela de classificação.

+CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO ITALIANO

Agora, com o resultado, o clube de Bruno Rezende e Yoandy Leal registra 20 vitórias e apenas três rodadas ao longo do Campeonato Italiano. São 56 pontos conquistados até aqui, quatro a menos do que o líder Perugia.

Do outro lado, o Latina segue inconstante na temporada, ocupando apenas a 11ª colocação. Com oito vitórias e 15 derrotas, são 23 pontos ao todo.

Calabria perde em casa para o Sora

Mesmo contando com o apoio da torcida, o Calabria, de Kadu, levou a virada diante do Sora, de João Rafael, pelo Campeonato Italiano. Em duelo de equipes irregulares, melhor para o Sora, que venceu por 3 sets a 1 (27/25, 16/25, 23/25 e 20/25) em pouco mais de uma hora.

João Rafael, inclusive, foi um dos grandes destaque da partida, ao lado do companheiro Dusan Petkovic. O brasileiro foi responsável por 19 pontos no triunfo do Sora. Kadu, por sua vez, terminou o embate sem pontuar.

Mais em Vôlei