Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro domina o UPCN e conquista o hexacampeonato

Com autoridade, time celeste passa fácil pelo UPCN na grande final e se torna o maior campeão do Sul-Americano de clubes

Fotos: Yuri Laurindo

Neste sábado (02), atuando na Arena Minas, em Belo Horizonte, o Cruzeiro deu mais uma aula de voleibol e conquistou outro título para a sua vasta coleção. Diante do UPCN, da Argentina, o clube celeste dominou o jogo, principalmente no início, e levantou a sexta taça do Campeonato Sul-Americano de clubes ao vencer o adversário por 3 sets a 1.

Logo no primeiro set, a equipe cresceu em quadra e abriu vantagem com tranquilidade. Contando com ótimas atuações de Rodriguinho e Evandro, a Raposa administrou a diferença e seguiu com forte aproveitamento ofensivo para fechar a parcial em 25 a 19.

Os comandados de Marcelo Mendez mantiveram o ritmo. A pressão no ataque continuou a mesma, juntamente com a rapidez na criação das jogadas. O norte-americano Sander foi um dos pilares da time ao utilizar de seus recursos técnicos e virar bolas importantes. O placar de 25 a 18 encaminhou outro triunfo cruzeirense.

No terceiro set, o polonês Bartman entrou no jogo e chamou a responsabilidade em favor do UPCN. Explorando os bloqueios e demonstrando muita qualidade ao finalizar as jogadas, o craque do elenco argentino manteve a esperança de uma virada pouco provável: 21 a 25.

+CONFIRA A TABELA DO SUL-AMERICANO DE VÔLEI MASCULINO

Já na quarta e última parcial, o Cruzeiro novamente reinou. Com extrema facilidade e atropelando o rival, Isaac aproveitou diversos levantamentos pelo meio para conduzir o restante do grupo. O resultado de 25 a 16 realmente exemplifica o que foi a partida.

Foto: Yuri Laurindo

Com o resultado, o Cruzeiro se isolou como o maior campeão da competição, além de ter garantido um lugar no Mundial de Clubes pela oitava vez em sua história.

Mais em Vôlei