Siga o OTD

Vôlei

Minas perde para rival argentino e fica em 4º no Sul-Americano

Mesmo sediando a competição, Minas perde para o Obras de San Juan por 3 sets a 1 e encerra a participação no Campeonato Sul-Americano de clubes

Neste sábado (02), após perder na semifinal do Campeonato Sul-Americano masculino de clubes, o Minas voltou à quadra para a disputa do terceiro lugar. Diante do Obras de San Juan, da Argentina, a equipe não conseguiu manter o domínio em quadra e sofreu o revés mesmo atuando em casa: 3 sets a 1 para o rival portenho

No primeiro set, o San Juan cresceu em quadra e impôs o ritmo ao longo da disputa. O Minas encontrava dificuldades na defesa, sofrendo com as investidas do adversário. Ao final, vitória argentina na parcial inicial por 25 a 20.

+CONFIRA A TABELA DO SUL-AMERICANO MASCULINO

O clube de Belo Horizonte recuperou o prejuízo e veio para cima no set seguinte. Demonstrando maior entrosamento e mais motivação na partida, o Minas contou com o apoio da torcida para empatar o confronto: 25 a 22.

No entanto, na reta final, o Obras de San Juan voltou a dominar o duelo e mostrar qualidade ofensiva. O time brasileiro chegou a ter chance de virar o confronto na terceira parcial, mas penou nos momentos derradeiros. Com muita autoridade no quarto set, os visitantes não deram chances ao Minas e fecharam o embate com os placares de 24/26 e 17/25.

Com o resultado, o elenco minastenista garantiu a quarta posição no ao término de sua participação no Sul-Americano. Enquanto isso, o Obras de San Juan levou a medalha de bronze para casa.

Mais em Vôlei