Siga o OTD

Vôlei

Com nova virada, Cruzeiro vence e é finalista do Sul-Americano

Depois de sair perdendo por 2 sets a 0, time mineiro consegue virar e vence Obras San Juan e é finalista do continental pela sexta vez seguida.

Divulgação Cruzeiro

Na segunda semifinal do Campeonato Sul-Americano de clubes de vôlei masculino, o Cruzeiro enfrentou o Obras de San Juan, na noite desta sexta-feira (01), em Belo Horizonte.

No primeiro set de partida, o Obras de San Juan começou melhor e, com apostando tudo no saque, conseguiu abrir uma vantagem de 13 a 10 no placar. O Cruzeiro cresceu na segunda parte da parcial e chegou a liderar o marcador, mas na reta final, o time argentino foi superior, errou menos e acabou saindo com a vitória por 26 a 24.

No segundo set, o Obras de San Juan foi dono do jogo. Melhor em todos os fundamentos na maior parte do tempo, o time argentino saiu em vantagem e abriu uma boa margem. O Cruzeiro, depois de algumas trocas, conseguiu crescer no duelo, mas em um bloqueio dos argentinos em Evandro, a parcial foi fechada em 25 a 22.

No terceiro set, o Obras San Juan mais uma vez ficou na frente do placar durante a maior parte do tempo. Com um excelente aproveitamento no ataque e com o sistema defensivo funcionando em momentos chaves, o time argentino se manteve na frente até o 20º ponto. Nesse momento, o Cruzeiro cresceu. Melhorando em todos os fundamentos, o time mineiro empatou e assumiu o placar na reta final dos pontos, com 21 a 20.

Nos últimos pontos, as duas equipes trocaram pontos, o Cruzeiro conseguiu superar um momento de instabilidade na recepção, quando o Obras de San Juan chegou a ter o ponto do jogo, mas com dois bloqueios seguidos de Rodriguinho, o time mineiro venceu por 27 a 25 e se manteve vivo no jogo.

Na quarta parcial, diferente do que aconteceu nos outros sets, os dois times passaram a maior parte do tempo se alternando no placar. Isso aconteceu até o 15º ponto, quando com um ponto de Sander e um de Rodriguinho, o Cruzeiro abriu distância no marcador. Com a liderança, o time mineiro passou a precisar somente da confirmação da sua virada de bola e, apesar de uma sequência de dois bloqueios do Obras de San Juan, foi o que aconteceu, com os mineiros fechando em 25 a 23 e forçando o tie break.

Nele, o equilíbrio existiu até o 4 a 4, quando o Cruzeiro conseguiu uma sequência de ataque, bloqueio e contra-ataque, para abrir 7 a 4 e forçar a parada no jogo. Com a vantagem no marcador, o time mineiro só precisou manter a virada de bola para vencer por 15 a 13 e avançou para a decisão do Sul-Americano de clubes de vôlei masculino.

Mais em Vôlei