Siga o OTD

Vôlei

UPCN é melhor, vence Minas e é finalista do Sul-Americano

Brasileiros e argentinos duelam por uma das vagas na decisão do torneio continental e você acompanha ao vivo no Olimpíada Todo Dia

Orlando Bento/MTC

Pela primeira semifinal do Campeonato Sul-Americano de clubes de vôlei masculino, o Minas enfrentou o UPCN, na noite desta sexta-feira (01), em Belo Horizonte. Melhor em todos os fundamentos na maior parte do jogo, o time argentino conseguiu a vitória em sets diretos.

+CONFIRA A TABELA DO SUL-AMERICANO DE CLUBES 

No primeiro set de partida, Minas e UPCN se alternaram no placar. No começo, aproveitando os erros do time mineiro e os pontos de bloqueio, os argentinos passaram a maior parte do tempo na frente do placar. Na segunda metade da parcial, o time brasileiro passou a errar menos e, crescendo no sistema defensivo, conseguiu a liderança do placar e abriu 23 a 21. Contudo, com um bloqueio e uma boa sequência de saques, os argentinos não só empataram, como viraram o marcador e saíram com a vitória por 27 a 25.

Diferente do que aconteceu na parcial anterior, o UPCN conseguiu abrir vantagem no placar no primeiros pontos, graças aos bons saques e bloqueios, fazendo 7 a 4. Na volta da parada, o Minas demorou um pouco para engrenar, mas com alguns bloqueios e aproveitando alguns contra-ataques, o time brasileiro trouxe o placar para 15 a 13, forçando a parada no jogo. Na volta, os argentinos dominaram, foram melhores na maior parte dos fundamentos e fecharam por 25 a 18, fazendo 2 sets a 0 no jogo.

Na terceira parcial, assim como na anterior, o UPCN abriu vantagem logo nos primeiros pontos. Melhor em todos os fundamentos, a equipe argentina abriu 12 a 6 no placar. Apesar de tentar, o Minas não conseguiu em nenhum momento incomodar o adversário e foi só questão de tempo para que a vitória viesse por 25 a 14.

Mais em Vôlei