Siga o OTD

Vôlei

Após penta da Superliga, desafio do Cruzeiro é se manter no topo

Mais uma vez, a temporada do vôlei chegou ao fim com o Cruzeiro no lugar mais alto do pódio. Neste ano, a equipe mineira conseguiu derrotar o Taubaté na final da Superliga por 3 sets a 1. Essa é a quinta vez nos últimos sete anos, que o Cruzeiro foi campeão. O time conquistou cinco dos seis campeonatos, que disputou nessa temporada, enquanto a equipe do interior paulista venceu somente a Copa do Brasil.

Com essa hegemonia, nos últimos anos, no Brasil e conseguindo sagrar-se campeão de absolutamente todos os campeonatos possíveis para um clube, muitos perguntam qual é o próximo objetivo para uma equipe, que não só chegou ao topo da modalidade, mas se mantém nele há muitos anos.

Para o líbero Serginho, a resposta é fácil: ” O mais difícil é o próximo, o próximo jogo, o próximo campeonato. Para a gente tudo bem, que a gente já ganhou tudo, mas temos que nos manter lá em cima, se manter no topo é muito difícil. Todos parabenizam o Cruzeiro pelo time que é, mas só estamos onde estamos porque muita gente trabalha para isso. Uma equipe gigante por trás disso tudo, que não aparece.”

“Queremos ganhar sempre, manter o time vencendo tudo e sendo campeão, se existir o interplanetário vamos querer jogar e ganhar”, completou o meio de rede Isac sobre o assunto.

Assistindo aos jogos do Cruzeiro, parece que a equipe vai sempre encontrar um momento e abrir 3, 4, 5 pontos para desgarrar no placar e vencer. O mais impressionante é quando o time mineiro está atrás do placar, independente da vantagem adversária, parece que sempre vai encontrar uma maneira de virar o jogo.

“Somos um time, que é experiente, que joga junto há muito tempo, mas que, acima disso, sabe que o que nós fazemos na quadra dá certo. Então, não entramos em momento algum em desespero. Confiamos no trabalho que vem sendo feito ao longo dos anos e que vem dando resultado há tanto tempo”, comentou William sobre o assunto.

Com o fim de mais uma edição da Superliga, já começou o período de especulações e contratações. O Cruzeiro, mais uma vez, é alvo de grande parte delas. Questionado sobre as possibilidades de mudanças Marcelo Mendez, técnico da equipe, foi direto: “Vamos nos dar o direito de pensar nisso só a partir de amanhã, mas independente de quem saia ou chegue na equipe, temos um sistema de jogo já implementado, que já vem mostrando resultado há alguns anos e vai continuar como base”.

Mais em Vôlei