Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro é campeão da Superliga ao vencer Taubaté na grande final

O Cruzeiro derrotou o Taubaté por 3 sets a 1 na final da Superliga 2016/17 e se tornou o campeão da competição. O time mineiro venceu com parciais de 25-22, 25-22, 18-25 e 25-19 para levantar a taça do torneio pela quinta vez na história, a quarta consecutiva.

A final começou com as equipes trocando pontos e sem errar ataques. O Cruzeiro conseguiu abrir uma vantagem de três pontos e a parcial apontava 8-5, mas o Taubaté se recompôs e não permitiu que a diferença crescesse muito.

Com um bloqueio de Éder, o Taubaté empatou novamente em 13-13. Logo depois, foi a vez de Lucareli bloquear Evandro e o time visitante virou o jogo. A liderança não durou muito e as equipes voltaram a trocar pontos até que o Cruzeiro passou a explorar o jogo com os centrais.

Os dons da casa abriram dois pontos com 21-19 e não olharam mais pra trás, fechando o set em 25-22 após Lucareli errar um saque.

O Taubaté começou o segundo set colocando pressão e abriu 7-3 rapidamente após boa passagem de Rafa no saque, mas o Cruzeiro foi buscar e empatou em 8-8. A torcida começou a empurrar os donos da casa, mas os times não conseguiram abrir vantagem e trocaram pontos até o final do set.

Mas o Cruzeiro se impôs e venceu por 25-22 após uma cortada de Evandro e um bloqueio simples do levantador William, abrindo 2 sets a 0.

No terceiro set o Taubaté conseguiu abrir a maior vantagem que qualquer um dos dois times teve em todo o jogo, abrindo 10-4. Pressionado para voltar para o jogo, o time visitante não deu espaço para o Cruzeiro e venceu a parcial por 25-18.

No quarto set o Cruzeiro cresceu e dominou a partir da metade da parcial, abrindo 16-10. Os cubanos Leal e Simón se destacavam, assim como Evandro. O Taubaté tentou uma reação no final, mas o time da casa se mostrou superior nos bloqueios e rallys, sagrando-se campeão após uma cravada de Isaac.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Vôlei