Siga o OTD

Vôlei

Praia Clube vence Osasco e segue na vice-liderança da Superliga

Divulgação Praia Clube

Na noite desta terça-feira (26), a equipe Dentil/Praia Clube venceu mais uma partida na Arena Praia, dessa vez válida pela 9ª rodada do returno da Superliga Cimed Feminina de Vôlei 2018/2019. Jogando em Uberlândia (MG), a equipe comandada pelo técnico Paulo Coco superou o Vôlei Osasco-Audax (SP) por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 25/16, 25/27 e 25/16. Com a vitória, as praianas somam 50 pontos e se mantêm na segunda colocação geral da competição.

+CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA FEMININA

Com 25 acertos, a oposta Nicole Fawcett foi a maior pontuadora do embate, além de ser eleita a melhor atleta da partida e levar para casa o Troféu VivaVôlei. “Acredito que a Carli me deu boas oportunidades para atacar, além de termos uma boa recepção. Para mim, o foco era jogar melhor do que joguei contra o Minas, na final do Sul-americano. Aquela não foi uma boa partida, então tivemos que focar novamente e deu certo, pois fizemos um bom trabalho contra o Osasco hoje”, comentou a norte-americana.
Questionada sobre a relação com sua compatriota Carli, ela teceu elogios à colega. “A Carli é uma ‘fofa’ e ela é muito competitiva. Acredito que nós temos um bom entendimento devido a sermos as únicas estrangeiras. Há muito estresse e pressão envolvidos e, por vezes, é reconfortante ter alguém com quem poder se relacionar e conversar. E nós fazemos um bom trabalho em ajudar uma a outra a relaxar e jogar melhor”, completou Nicole.

O técnico Paulo Coco comentou sobre o triunfo após a derrota no Sul-americano. “A vitória de hoje é muito importante, principalmente vindo da perda de título do Sul-americano. Mostramos brio em nos recuperarmos e vencermos uma grande equipe que é o Osasco que, inclusive, vem de uma vitória contra o Rio. Hoje, nossa equipe mostrou uma postura mais agressiva, jogou com mais alegria e sem se pressionar tanto. Perdemos a oportunidade de fechar o jogo em 3×0 no terceiro set, que foi quando nosso volume caiu e fizemos só 1 ponto de bloqueio. Em compensação, revertemos um placar de 23 a 21 no primeiro set, o que foi importante no início da partida. Conquistamos três pontos que são importantes para dar continuidade nessa reta final de fase classificatória”, afirmou o comandante.

As praianas terão o recesso de Carnaval e voltam a jogar na sexta-feira, 8 de março, às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte. O Dentil/Praia Clube enfrentará o Itambé/Minas pela 10ª rodada do returno. O duelo será transmitido ao vivo pelo canal SporTV2.

Mais em Vôlei