Siga o OTD

Vôlei

Já classificado, Scandicci, de Adenízia, perde na Champions

Garantido nas quartas de final da Champions League de Vôlei feminino, Scandicci, da central brasileira Adenízia, perde para time alemão.

Reprodução/Savino Del Bene Scandicci

Pela última rodada da quarta fase da Champions League de vôlei feminino, o time italiano do Scandicci, da central brasileira Adenízia, enfrentou e perdeu para o Palmberg Schwerin SSC, da Alemanha, em partida realizada nesta terça-feira (26).

A brasileira Adenízia marcou 6 pontos, sendo quatro no ataque, um no bloqueio e outro no saque.

Adenízia e companhia já entraram na rodada classificadas para a fase de quartas de final e não foram páreas para o time alemão, que ainda luta para se seguir na competição. Por 3 sets a 1, parciais de 16/25, 25/23, 25/23 e 25/13, o Palmberg Schwerin SSC conquistou a terceira vitória no Grupo D e alcançou a marca dos 10 pontos.

O time italiano do Scandicci tem 12 pontos, sendo quatro vitórias e apenas duas derrotas, a última para o Palmberg. Agora resta esperar pelo último confronto do grupo, quando o Imoco Volley Conegliano, da Itália, enfrenta o polonês ŁKS Commercecon Lódz. O time da Polônia já está eliminado, mas o Conegliano pode se garantir nas quartas com uma vitória e outras combinações.

O jogo

Sem muito compromisso com a partida, o time do Scandicci entrou em quadra solto, com muita confiança e virando bolas no ataque. Por suave vez, jogando em casa, o Palmberg estava pressionado, já que somente uma vitória daria ao time uma chance de seguir na Champions League. Diante desse cenário, as visitantes levaram a melhor sobre as mandantes e venceram o primeiro set por 25 a 16.

Mas o baque na primeira parcial mexeu com o time alemão, que voltou melhor, engrossou a partida e empatou no placar após vencer por 25 a 23. Em vantagem, a equipe alemã se livrou da pressão e também venceu o terceiro set, tirando qualquer resto de animação por parte do Scandicci.

Não à toa, o quarto set foi um passeio do Palmberg, que fechou o jogo com um 25 a 13.

Mais em Vôlei