Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro vira para cima do UPCN e vence no Sul-Americano de clubes

Time mineiro saiu perdendo por 2 a 0, mas cresce no duelo e consegue a virada para 3 a 2 pela primeira rodada do continental

Foto: Yuri Laurindo

Fechando a rodada do primeiro dia de jogos do Sul-Americano de clubes de vôlei masculino, o Cruzeiro enfrentou o UPCN, na noite desta terça-feira (26), em Belo Horizonte. Depois de sasir atrás, o time brasileiro teve que mudar, mas conseguiu a vitória por 3 sets a 2.

A partida de fundo desta terça-feira foi feita por dois momentos distintos. No primeiro, o Cruzeiro foi melhor na maior parte do primeiro set, conseguindo ter volume de jogo e abrindo vantagem no placar. Contudo, ao poucos, o UPCN cresceu, cortou a diferença no marcador e conseguiu a virada na reta final, vencendo por 25 a 23. Já na segunda parcial, o time argentino teve o dominiu absoluto, ditando o ritmo da partida e saindo com a vitória por 25 a 18.

A partir do terceiro set o jogo mudou. Com a entrada de alguns jogadores que começaram no banco de reservas, como a do levantador Sandro, o Cruzeiro foi para o tudo ou nada e voltou para o duelo. Muito melhor em todos os fundamentos, mas principalmente na relação bloqueio e defesa, o time brasileiro conseguiu vencer as parciais seguintes por 25/22 e 25/20, forçando o tie break.

Nele, embalado pelas vitórias nas últimas duas parciais, o Cruzeiro conseguiu superar o início equilibrado e, na segunda metade do set, abriu vantagem e venceu por 15 a 11, confirmando a vitória de virada por 3 sets a 2.

Com o resultado, o Cruzeiro assumiu a liderança do grupo A do Sul-Americano de clubes masculino de vôlei, com 2 pontos, seguido pelo UPCN, que tem 1. Na próxima rodada, que acontece nesta quarta-feira (27), o time mineiro enfrenta o Regatas Lima, do Peru. O time argentino está de folga na rodada.

Mais em Vôlei