Siga o OTD

Vôlei

Minas domina Praia Clube e fatura o Sul-Americano de clubes

Se impondo desde o começo, o time mineiro venceu por 3 sets a 0 e se garantiu no Mundial de novembro, na China

Yuri Laurindo

Na última partida do Campeonato Sul-Americano de clubes de vôlei feminino de 2019, o Minas enfrentou o Praia Clube, na tarde deste sábado (23), em Belo Horizonte. Jogando em casa, o time de Belo Horinzonte se impôs, venceu por 3 sets a 0, conquistou o bicampeonato continental e se garantiu na disputa do Mundial de clubes que acontece em novembro, na China.

No primeiro set, Minas e Praia Clube se alternaram no placar no primeiro terço dos pontos, com cada equipe liderando em um dado momento. Contudo, próximo da metade da parcial, as donas da casa conseguiram impor seu volume de jogo, com um grande número de defesas e com o bloqueio tocando na maior parte das bolas. Na reta final, a equipe de Uberlândia tentou encostar no placar, mas em um ataque de Lana, as mandantes fecharam em 25 a 21.

No segundo set, o Praia Clube começou melhor, conseguindo colocar um volume maior de jogo com o bloqueio e a defesa funcionando, fazendo 8 a 4 no placar. Contudo, com uma sequência de 11 pontos seguidos, sem resposta do adversário, o Minas virou completamente a parcial, abriu 15 a 8 e foi só questão de tempo para, em um ataque de Carol Gattaz, fechar em 25 a 16 e abrir 2 a 0 no duelo.

Na terceira parcial, o Minas começou melhor. Mantendo o ritmo da maior parte do duelo, as donas da casa conseguiram ficar na frente a maior parte do tempo. Contudo, o Praia Clube cresceu aos poucos, igualando o placar em 18 pontos. Na reta final, as duas equipes passaram a trocar pontos e em um bloqueio as donas da casa conseguiram fechar o jogo com um 26 a 24, conquistando o bicampeonato do Sul-Americano de clubes feminino de vôlei.

Mais em Vôlei