Siga o OTD

Vôlei

Flamengo recebe Feac/AFV Franca nesta sexta-feira, pela Superliga B

Marcelo Cortes/Flamengo

A quinta rodada da Superliga B feminina 2019 terá um jogo isolado nesta sexta-feira (22.02). No ginásio da AABB da Lagoa, no Rio de Janeiro (RJ), o Flamengo (RJ) recebe o Feac/AFV Franca (SP), às 16h. O rubro-negro carioca é o único invicto na competição, com três vitórias em três jogos.

O Flamengo está na terceira posição, com nove pontos, mas tem dois jogos a menos que os dois primeiros. Um desses confrontos é o desta sexta-feira, e o outro, contra o Marcelino Champagnat/FEL/Londrina (PR), que estava programado para o último dia 8, foi adiado em razão à tragédia no Ninho do Urubu, e remarcado para o dia 15 de março.

Apesar de quase duas semanas sem entrar em ação pela Superliga B, o elenco rubro-negro se mostra confiante para a partida contra Franca. A líbero Fernanda Faria contou que a “pausa” foi compensada pelos treinos.

“A expectativa para voltar a jogar depois dessa pausa é a melhor possível. Estávamos começando a pegar ritmo de jogo, e ficar duas semanas sem jogar nunca é bom, quebra um pouco, mas procuramos simular situações de jogo nos treinamentos para amenizar os efeitos dessa quebra. Estamos ansiosas para voltar e colocar tudo em prática”, comentou Fernanda.

O time de Franca está em sexto lugar com apenas uma vitória em quatro jogos, e quatro pontos somados. No entanto, a equipe do interior paulista chega ao Rio de Janeiro confiante em fazer um bom jogo, mesmo deixando o favoritismo do lado do rubro-negro.

“Tivemos uma semana intensa de treinos. Entendemos que o Flamengo é um adversário muito forte, que vem de uma sequência de vitórias no campeonato. Focamos bastante em nosso entrosamento, no nosso saque. Estamos preparadas para brigar pela vitória nesta sexta-feira. Acredito que será um jogo bastante equilibrado”, disse a ponteira Isabel.

A liderança da competição é do Vôlei Valinhos (SP), com 12 pontos, seguido do Maringá/AmaVôlei (PR), que tem 10. Após a partida entre Flamengo e Feac/AFV Franca a Superliga B feminina só volta na próxima quarta-feira (27.02).

Mais em Vôlei