Siga o OTD

Vôlei

Sesi vence Minas em sets diretos na Superliga Masculina

Jogando em casa, time paulista vence a 16ª na atual temporada da competição nacional e segue na segunda colocação da competição nacional

Jacqueline Magnani/Sesi-SP

No confronto entre Sesi-SP e Fiat/Minas válido pelo returno da Superliga 2018/19, melhor para o time da capital paulista. Jogando em casa, na noite desta quarta-feira (20), o grupo masculino do Sesi-SP apostou no saque forte e no contra-ataque para garantir o resultado positivo contra os mineiros. Com o placar de 3 sets a 0 (25/17, 26/24 e 25/22), o grupo comandado pelo técnico Rubinho garantiu mais três pontos, chegando aos 44 e mantendo apenas um de diferença para o líder do torneio nacional.

+CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA MASCULINA

Importante para a sequência do Sesi-SP no torneio, o resultado positivo mantem o time da Vila Leopoldina entre os quatro primeiros colocados. Para o ponteiro Lipe, vencedor do troféu Viva Vôlei, o time entrou em quadra com atenção total e soube impor o bom jogo nos momentos decisivos.

“Os dois grupos estão vindo de uma sequência boa no campeonato, então sabíamos que seria um confronto bem disputado. Mesmo com o placar de 3 a 0, não foi um confronto fácil, eles colocaram o jogo deles e nos dificultaram em alguns momentos, mas soubemos nos portar bem e ter uma boa virada, o que foi muito importante”, comentou o camisa 12.

Com o levantador William, o oposto Alan Souza, os centrais Éder e Gustavão, os ponteiros Lucas Lóh e Lipe e os líberos Murilo e Pureza, os meninos da Vila Leopoldina deram trabalho. O grupo ainda contou com a entrada efetiva do central Barreto, do oposto Franco e do levantador Evandro.

Sem muito descanso, o próximo compromisso do grupo da capital paulista está marcado para este sábado, dia 23 de fevereiro, às 20h30, no Ginásio Abaeté, contra o EMS Taubaté Funvic. E para o ponteiro Lucas Lóh a atenção será a arma principal para fazerem uma boa partida em busca de mais uma vitória.

“Estamos naquele momento crítico da competição onde tem aquela briga direta contra os times que aparecem no topo da tabela. Então cada ponto e cada jogo pode mexer muito na classificação. O Taubaté é um time de grandes jogadores, e por mais que a gente estude tudo, sempre pode surgir alguma ação diferente, um cara que pode assumir a responsabilidade e fazer algo que não estudamos. Acho que o importante para sábado é estar preparado e pronto para esse tipo de situação”, explicou Lóh.

Mais em Vôlei