Siga o OTD

Vôlei

Taubaté vence Sesc em partida de cinco sets pela Superliga

Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

Jogando na noite desta quarta-feira (20), o Taubaté conquistou mais uma vitória pela Superliga Masculina de Vôlei. Atuando na Jaunesse Arena, no Rio de Janeiro, os taubateanos bateram o Sesc por 3 sets a 2, de virada (parciais de 22×25, 25×23, 21×25, 32×30 e 15×12), em jogo válido pela 18ª rodada da primeira fase.

+CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA MASCULINA

O Taubaté esteve em desvantagem no jogo, e no quarto set o Sesc chegou a ter 4 chances de fechar a partida. Mas em uma noite inspirada do ponteiro Douglas Souza e do oposto Abouba, maiores pontuadores da equipe no jogo, a Taubaté conseguiu a virada e somou mais dois pontos.

O jogo

O primeiro set começou equilibrado com as equipes forçando o saque. O Sesc se apoiou bastante nas bolas com o oposto Wallace, que acabou sendo o maior pontuador do time no jogo. Pelo lado do Taubaté, as bolas de meio foram as que melhor funcionaram, e a equipe chegou a equilibrar a partida e empatar em alguns momentos. No entanto, os taubateanos erraram mais e deram a vantagem necessária para o SESC fechar o set em 25 a 22, em 27 minutos.

O segundo set foi mais equilibrado, com o Taubaté errando menos e tendo mais efetividade no período. Destaque para a entrada do central Otávio em quadra, que retornou ao voleibol após cinco meses fora devido a uma lesão no tendão calcâneo. O técnico Ricardo Navajas fez algumas mudanças, promovendo a entrada do ponteiro Douglas Souza. Após estar atrás no placar em boa parte do set, o Taubaté iniciou uma reação e após uma passagem ótima do levantador Rapha no saque, fez 22×20. O Sesc foi buscar o empate e equilibrou novamente o jogo. O diferencial taubateano na reta final do set foi Douglas Souza, que virou ao menos duas bolas decisivas, fazendo com que a Taubaté fechasse em 25 a 23, em 28 minutos, empatando a partida.

O terceiro set começou com as duas equipes sacando forçado e as defesas tendo muito trabalho para recepcionar. A Taubaté teve como principal destaque as bolas com os ponteiros, em especial Douglas Souza que seguiu fazendo boa partida na parte ofensiva. No entanto, errando mais que o time da casa, o Taubaté não conseguiu impor um bom jogo, e o Sesc se aproveitou para confirmar a vitória por 25 a 21, fazendo 2 a 1.

O quarto set foi extremamente emocionante. Com o ponteiro Douglas Souza e o oposto Abouba fazendo ótimo papel no ataque, o Taubaté manteve o jogo equilibrado a todo momento. O Sesc seguiu sacando forçado para complicar a recepção adversária. O bloqueio taubateano voltou a ser bastante efetivo e manteve a equipe no páreo. O jogo seguiu equilibrado em todo o período. O SESC chegou a ter três match points, mas o Taubaté não se entregou e, após trocar bolas até o empate em 30 a 30, arrancou para a vitória. A partir daí foram justamente com uma bola atacada por Abouba e um ace de Douglas Souza que o Taubaté venceu o set por 32 a 30, em 39 minutos, empatando o jogo e forçando o quinto set.

O tie-break começou com o Sesc abrindo 2 a 0, mas a Taubaté logo encaixou uma boa sequência de saques, forçando erros do adversário e tomando a dianteira no placar. Com atuação consistente e decisiva de Douglas Souza e Lucarelli, os taubateanos abriram vantagem de dois pontos, administrando até fechar em 15 a 12, vencendo por 3 a 2 em 2h30 de partida.

O melhor jogador em quadra foi o ponteiro Douglas Souza, do Taubaté , premiado com o Troféu Viva Vôlei.

O maior pontuador do jogo foi Wallace, do Sesc, com 28 pontos. Pelo lado do Taubaté, o maior pontuador foi o oposto Abouba, com 23 pontos anotados. Douglas Souza foi o segundo maior pontuador, com 19 pontos. Destaque para a boa atuação do central Otávio, que retornou efetivamente às quadras na noite desta quarta-feira. Ele anotou 8 pontos, sendo um deles em um ace.

Mais em Vôlei