Siga o OTD

Vôlei

Curitiba Vôlei bate o Pinheiros pela Superliga feminina

Jogando em casa, time paranaense tem bom desempenho e derrota o Pinheiros por 3 a 1

Curitiba Vôlei enfrenta Fluminense
Reprodução/Instagram

No Ginásio Universidade Positivo, o Curitiba Vôlei recebeu o Esporte Clube Pinheiros pela 18ª rodada da Superliga feminina de vôlei. Com autoridade, a equipe paranaense venceu por 3 sets a 1 e mantém a sétima colocação na tabela do torneio.

O Curitiba se impôs em quadra e dominou as ações no primeiro set. Mantendo bom ritmo ofensivo e abrindo vantagem, as donas da casa fecharam a parcial inicial em 25 a 20.

O equilíbrio marcou o segundo set da disputa. Mal no campeonato, o Pinheiros retomou a confiança e lutou ponto a ponto pela liderança do marcador. Na reta final, o time paulista cresceu e empatou o confronto: 27 a 25.

+CONFIRA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DA SUPERLIGA

No entanto, o Curitiba Vôlei voltou a mandar no jogo e não deu chances ao rival. Virando bolas importantes no ataque e continuando com uma defesa sólida, a diferença ficou larga no terceiro set (25 a 13). Na quarta parcial, o Pinheiros veio com outra postura e encaixou melhor a estratégia. Mesmo assim, o dia era do clube do Paraná. Com o placar de 25 a 23, as mandantes fecharam o jogo.

A vitória deu ao Curitiba mais três pontos na classificação da Superliga. Agora, a equipe tem 23 pontos conquistados até o momento: são sete vitórias e 11 derrotas. Do outro lado, o Pinheiros amarga apenas a décima colocação geral, com apenas 14 pontos. As paulistas têm cinco vitórias e 13 derrotas na competição.

Mais em Vôlei