Siga o OTD

Vôlei

Taubaté supera Itapetininga em duelo disputado pela Superliga

Taubaté leva susto atuando em casa, mas cresce no tie break e garante vitória importante. Maringá vence clássico paranaense

Neste sábado (16), o Taubaté atuou em casa e teve vida dura no confronto paulista diante do Vôlei Itapetininga pela 17ª rodada da Superliga Masculina de vôlei. Com a vitória por 3 a 2, os mandantes mantêm o sonho de assumir a liderança da competição.

Após a disputa da Copa Libertadores, onde o Taubaté ficou com a quarta colocação, o duelo contra o Itapetininga parecia tranquilo no começo da partida. Com autoridade, a equipe fez 25 a 16 no primeiro set. Na sequência, os visitantes equilibraram as ações, mas não foi o suficiente. Os comandados de Ricardo Navajas, que assumiu o posto após a saída de Daniel Castellani, venceram por 25 a 23 e encaminharam o resultado.

Com muito empenho físico e tático, o Itapetininga cresceu na quadra do Ginásio do Abaeté e fechou o terceiro set em 25 a 21. O ímpeto do time se manteve na quarta parcial, que teve alternância na ponta do marcador. Ao final, melhor para quem atuou fora de seus domínios: 25 a 23.

+CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SUPERLIGA MASCULINA

No tie break, o Taubaté retomou o controle do jogo e foi decisivo na reta derradeira: vitória dos donos da casa por 15 a 12. Agora, com o resultado, o clube ocupa a terceira colocação na Superliga com 39 pontos: são três a menos do que o líder Cruzeiro.

Do outro lado, o Vôlei Itapetininga segue no meio da tabela. Na sétima posição, a equipe registra 25 pontos conquistados até aqui, com oito vitórias e nove derrotas no torneio.

Clássico paranaense na rodada

O Caramuru recebeu o Maringá em Ponta Grossa no duelo paranaense da Superliga Masculina de vôlei. Os visitantes não se intimidaram e venceram o rival com autoridade: 3 a 1, com parciais de 21/25, 25/16, 17/25 e 23/25.

Com a vitória, o Maringá pulou para a sexta colocação da competição. São 26 pontos, com oito vitórias e nove derrotas na temporada.

Mais em Vôlei