Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro arranca virada sobre o Vôlei Renata e retoma a ponta

Em casa, Cruzeiro sai perdendo por 2 a 0, mas recupera o prejuízo e derrota o Vôlei Renata em tie break disputado

Sada Cruzeiro/Twitter/Reprodução

Neste sábado (16), Cruzeiro e Vôlei Renata fizeram um duelo incrível no Ginásio Riacho. A equipe do interior paulista chegou a abrir 2 a 0 e encaminhar uma vitória totalmente inesperada, mas o forte elenco da Raposa retomou o controle e protagonizou uma grande virada para reassumir a liderança da Superliga Masculina de vôlei.

Com boa recuperação defensiva e investidas interessantes ao atacar, o Vôlei Renata surpreendeu o adversário no primeiro set. O clube de Campinas abriu margem na reta final para anotar 25 a 20 na parcial inicial.

E o ritmo foi o mesmo para o set seguinte. Empolgados com o rendimento anterior, os comandados do técnico Horácio Dileo incomodaram a defesa do Cruzeiro. Com autoridade, o placar de 25 a 18 deixou um ar de zebra em Minas Gerais.

Repleto de jogadores de alto nível, o time celeste cresceu em quadra e passou a propor o jogo. O terceiro set teve bastante equilíbrio, com o Vôlei Renata também brigando para estar em vantagem no marcador. No entanto, no momento decisivo, 25 a 22 para o Cruzeiro.

A equipe azul renasceu na partida e tomou conta do quarto set. Com intensidade e domínio das ações, a Raposa fechou em 25 a 16 e levou a decisão para o tie break.

Na parcial derradeira, os dois times se lançaram em busca da vitória. Melhor para o Cruzeiro, que foi cirúrgico para confirmar a vitória por 3 sets a 2, com direito a 18 a 16 no quinto e último set.

+CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SUPERLIGA MASCULINA

Com o triunfo, os mineiros retomam a ponta da Superliga masculina de vôlei. Agora, são 42 pontos conquistados contra os 41 do Sesi-SP, que venceu o São Judas na tarde deste sábado. Ao todo, são 15 vitórias e apenas duas derrotas até aqui.

Do outro lado do confronto, os visitantes voltam para casa com um ponto conquistado e o sétimo posto na tabela de classificação, com 24 pontos.

Mais em Vôlei