Siga o OTD

Vôlei

Praia Clube atropela o Fluminense e segue na caça ao Minas

Em casa, Praia faz 3 a 0 em cima do Fluminense e mantém forte a luta pela ponta da Superliga feminina de vôlei

Atuando em Uberlândia, as mineiras do Praia Clube não deram chances ao Fluminense em partida válida pela sétima rodada do returno da Superliga feminina de vôlei. Com autoridade, a equipe comandada por Paulo Coco dominou o confronto nos dois primeiros sets e garantiu mais três pontos na tabela de classificação.

Com muita intensidade em quadra, o Praia Clube abriu vantagem para cima do Tricolor das Larenjeiras e não correu nenhum risco ao longo da primeira parcial. Ao final, o placar de 25 a 15 registrou com clareza o que foi o jogo.

Sem poder de reação e sofrendo com as investidas do adversário, o Fluminense seguiu praticamente inofensivo no segundo set. Do outro lado, o Praia aproveitava a instabilidade do time carioca e mantinha o domínio das ações. O triunfo por 25 a 13 encaminhou mais uma vitória na Superliga.

O terceiro e último set foi certamente o mais equilibrado. As equipes se alternavam na liderança do marcador, dando a expectativa de que o confronto teria mais algum set a ser disputado na sequência. Nada feito. Fernanda Garay, Carli Lloyd e companhia cresceram na reta final, impuseram o mesmo controle tático e fecharam o jogo em 3 sets a 0, com a contagem de 25 a 23 na última parcial.

+CONFIRA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DA SUPERLIGA FEMININA

Agora, o Praia Clube espera o resultado do Minas, que atua em casa diante do Osasco. Para assumir a ponta do torneio de maneira definitiva, o time de Uberlândia precisaria de uma derrota do rival local. São 16 vitórias e duas derrotas no retrospecto desta temporada da Superliga, além de 47 pontos. Já o Fluminense, segue caindo de rendimento. As cariocas chegaram a brigar na parte de cima, mas neste momento amargam a oitava colocação: com seis vitórias e 11 derrotas, são 18 pontos conquistados até aqui.

Mais em Vôlei