Siga o OTD

Vôlei

Thiaguinho, capitão do Sesc RJ: “Saímos mais fortalecidos”

Vice-campeão da Copa Libertadores masculina de vôlei, Thiaguinho ressalta amadurecimento da equipe carioca

Divulgação/ACLAV

O objetivo era o ouro, mas a medalha de prata na primeira edição da Copa Libertadores masculina de vôlei também teve um significado importante para a equipe do Sesc RJ. O time do capitão Thiaguinho já havia superado o Bolívar, da Argentina, na fase de classificação do torneio por 3 sets a 1, mas na final, disputada na noite desta quarta, dia 13, foi superado por 3 a 0.

“Foi um jogo disputado, decidido no último ponto, com exceção do segundo set, onde cometemos muitos erros. Não soubemos parar o ataque deles e aproveitar nossos contra ataques. Isso definiu a partida para o Bolívar. O mais importante desse final four foi que saímos mais fortalecidos do que entramos. Seguiremos na Superliga com esse pensamento”, ressaltou o levantador e capitão do Sesc RJ, Thiaguinho.

A semifinal contra o Sesi-SP, vencida pelo time carioca, por 3 a 2, também foi muito comemorada e valorizada. “Vínhamos de uma sequência muito difícil de jogos, e conseguimos sair com uma vitória muito importante contra uma grande equipe. Isso mostra que temos condições de brigar por qualquer título que disputamos”.

As atenções agora estão voltadas para o Fiat/Minas (MG), próximo adversário na Superliga, em jogo que encerrará a sexta rodada do returno, neste domingo, dia 17, em Belo Horizonte. “Estamos sempre buscando o nosso melhor. Temos consciência do potencial da equipe e confiança no trabalho que é feito. O objetivo é chegar jogando o nosso melhor nos playoffs da Superliga”, completou o capitão do Sesc RJ.

Mais em Vôlei