Siga o OTD

Vôlei

Sesc e Bolívar fazem a final da Libertadores masculina

Com as duas semifinais sendo decididas no tie-break, Sesc-RJ e Bolívar devem fazer um duelo equilibrado na final da Copa Libertadores de vôlei masculino

Instagram Sesc-RJ/Reprodução

Após oito sets disputados e mais de quatro horas de vôlei, Sesc-RJ e Bolívar venceram seus respectivos adversários nas semifinais e se garantiram na grande final da Copa Libertadores de vôlei masculino. A disputa do título está marcada para às 19h (horário de Brasília), no ginásio do Abaeté, em Taubaté, no interior de São Paulo.

Primeiro o Sesc-RJ venceu o Sesi-SP por 3 a 2, em partida muito disputa, um verdadeiro clássico do vôlei nacional. Depois, foi a vez do Bolívar repetir o placar em cima do Taubaté, que jogou em casa, mas não foi capaz de segurar o time argentino.

O curioso é que as duas equipes que disputarão o título da Libertadores já se enfrentaram duas vezes ainda pela fase de classificação, e com uma vitória para cada lado. No primeiro jogo, em Minas Gerais, os cariocas venceram por 3 a 1. O segundo confronto foi na Argentina, com vitória dos hermanos por 3 a 0.

A Final da Libertadores promete uma artilharia pesada nos saques. No jogo semifinal, o Bolívar fez seis aces e complicou demais a recepção do Taubaté, principalmente no tie-break. Por sua vez, o Sesc-RJ não ficou muito atrás e fez cinco aces na equipe do Sesi.

A partida também marcará o encontro de duas feras no ataque. O oposto Escobar fez 25 pontos contra o Taubaté, enquanto o oposto Wallace marcou 28.

Mais em Vôlei