Siga o OTD

Vôlei

FIVB libera e Leal poderá defender a Seleção Brasileira de vôlei em Tóquio 2020

Após reunião da Federação Internacional de vôlei (FIVB) no Marrocos, o cubano Yoandy Leal é liberado para jogar na Seleção Brasileira de vôlei. O jogador, que atua no Cruzeiro desde 2012, se naturalizou brasileiro em 2015, mas precisava da autorização da entidade por já ter defendido a seleção de seu país.

Agora, o atleta passa por um período de carência de dois anos, norma da FIVB para os casos de naturalização de atletas, para começar a defender a seleção brasileira. Com isso, o jogador perderá o Campeonato Mundial de 2018, na Itália e Bulgária, mas poderá estar com a camisa amarela na Olimpíada de Tóquio em 2020.

 

Por conta do período de carência Leal só poderá jogar uma competição oficial pelo Brasil em 2019, ano em que a equipe disputa o Pan-Americano, em Lima no Peru, e a Liga Mundial. Contudo, existe a expectativa do jogador ser chamado para treinos nas próximas convocações.

Neste domingo Leal joga a final da Superliga Masculina, entre Cruzeiro x Taubaté, tentando o quarto título seguido com a equipe mineira. A partida acontece às 10h no ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte.

 

Mais em Vôlei