Siga o OTD

Vôlei

Minas bate Barueri de virada e mantém a liderança da Superliga

Em casa, Minas recupera a desvantagem do primeiro set, não dá chances ao Barueri e vai aos 47 pontos na Superliga

Foto: Orlando Bento/MTC

Mais uma boa atuação do Itambé/Minas pela Superliga Cimed Feminina 2018/19. Na noite desta terça-feira, a equipe enfrentou o Hinode Barueri, na Arena Minas Tênis Clube, e venceu, de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 18/25, 25/23, 30/28 e 25/21.

O time minastenista começou a partida perdendo o primeiro set, mas contou com o apoio da torcida para reagir e buscar o resultado positivo. A vitória garantiu ao Minas a liderança do campeonato nacional, com 47 pontos. O Hinode Barueri está em quarto lugar, com 32. A ponteira Gabi foi eleita a melhor jogadora em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei. O próximo jogo da equipe será contra o Osasco/Audax, novamente na Arena Minas Tênis Clube, nesta sexta-feira (15/2), às 21h30.

Após a partida, Gabi elogiou a torcida, analisou o desempenho do time e comemorou o resultado. “Sabíamos que seria um jogo difícil, tivemos dificuldades e perdemos para eles no primeiro jogo, fora de casa. Acho que o primeiro fator para a vitória foi que a nossa torcida fez a diferença, mais uma vez lotando o ginásio. Parabéns ao time de Barueri, que nos colocou em dificuldade o tempo todo, foi uma grande partida. Tenho certeza que quem compareceu, gostou. Estou muito feliz com os três pontos, que são importantíssimos para o time”, afirmou.

O jogo

A equipe Itambé/Minas não foi bem no primeiro set, cometendo erros de saque e falhas na recepção. Com isso, o Hinode Barueri venceu por 25 a 18. Apesar da derrota no set, a ponteira Bruna Honório atuou bem e Mara, no bloqueio, também ajudou a equipe da casa. Já no segundo set a história foi outra. As minastenistas estavam mais focadas e saíram na frente. Por outro lado, o time visitante não deixava as mandantes abrirem margem no placar. O jogo seguiu disputado e o placar empatado em boa parte do tempo. Porém, na reta final, os pontos de bloqueio de Lana e de Carol Gattaz deram a vitória para o Itambé/Minas por 25 a 23.

Assim como no segundo, o terceiro set foi bastante disputado, com os dois times buscando a vitória. A prova disso é que as equipes foram além dos 25 pontos, e o set só acabou na diferença mínima, com 30 a 28 para as minastenistas. O Itambé/Minas foi eficiente no ataque e Carol Gattaz atuou bem no bloqueio novamente. No quarto e último set, as mineiras foram superiores. Gabi teve ótimo desempenho na parcial, tanto nos ataques quanto nos bloqueios. As visitantes chegaram a esboçar uma reação, mas não o suficiente para parar o Itambé/Minas. Com uma sequência de defesas da líbero Léia e um toque na rede do Barueri, as minastenistas fecharam o set em 25 a 21 e venceram a partida.

Mais em Vôlei