Siga o OTD

Vôlei

Sesi-SP enfrenta Sesc-RJ na semifinal da Copa Libertadores

Confronto brasileiro decidirá quem avança para a final da Copa Libertadores

A primeira edição da Copa Libertadores de vôlei masculino 2018/19 chega na sua fase final e o time do Sesi-SP está credenciado entre os quatro finalistas. Nesta terça-feira (12), às 19h, os comandados do técnico Rubinho enfrentam o Sesc-RJ no primeiro confronto válido pela semifinal. Na sequência, às 21h, é a vez do EMS Taubaté Funvic duelar contra o Bolívar na briga pela segunda vaga na grande decisão. Todos os jogos acontecerão no Ginásio Abaeté, em Taubaté e contarão com transmissão ao vivo pelo Sportv2.

Após a primeira rodada do torneio sul-americano ser realizada na Argentina e a segunda no Brasil, no ginásio do Sesi Vila Leopoldina, a fase final da Copa Libertadores permanece em terras brasileiras. Criado para ser um campeonato altamente competitivo, o torneio, uma iniciativa da Associação de Clubes da Liga Argentina de Vôlei (ACLAV) e da Associação de Clubes de Voleibol Brasileira (ACV), e aprovada pela Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV), contou nesta primeira edição com dois grupos. Pelo Brasil foram inscritas as quatro melhores equipes da última Superliga (Sada Cruzeiro, Sesi-SP, Sesc-RJ e EMS Taubaté Funvic), e os quatro melhores clubes argentinos (UPCN, Bolivar, Ciudad Voley e Libertad).

E de olho em uma vaga na grande final e na briga pelo primeiro título da competição internacional, Sesi-SP e Sesc-RJ se enfrentam em um duelo que já vem sendo considerado clássico nacional. Para o ponteiro Lucas Lóh, toda atenção será válida contra o adversário. Independentemente de qualquer cenário atual, a chave virou, a competição é outra e tudo pode acontecer.

“Momentos de altos e baixos não podem ser levados em conta. Na verdade, são nesses momentos difíceis que os times costumam buscar soluções, reagir e crescer. Temos que nos atentar a isso e entrar mais focados ainda. Toda equipe é movida a títulos, e com a gente não é diferente. Conquistar a Libertadores seria um combustível a mais para seguirmos crescendo na temporada”, comentou o ponteiro.

Fase Final:
12/1, às 17h – SESI-SP x Sesc-RJ (semifinal 1)
12/1, às 21h – EMS Taubaté Funvic x Bolívar (semifinal 2)
13/1, às 16h45 – Disputa 3º lugar (perd. semifinal 1) x (perd. semifinal 2)
13/1, às 19h – FINAL (venc. semifinal 1) x (venc. semifinal 2)

Mais em Vôlei