Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro vence Corinthians e segue na liderança da Superliga

Copa Brasil de vôlei
Cristiano Andujar/Inovafoto/CBV

No confronto entre cruzeirenses e corintianos, melhor para o Sada Cruzeiro, que bateu o time paulista no início da noite desse sábado, 09/02, em Contagem. O time contou com a força de sua torcida no Riachão e derrotou o Corinthians Guarulhos em um jogo bem disputado, fazendo 3 sets a 2, com parciais de 25/17, 25/18, 17/25, 23/25 e 15/09. A partida foi válida pela quinta rodada da Superliga Cimed 2018/19. Com o placar, o esquadrão azul se mantém na liderança do campeonato, com 40 pontos, sendo 14 vitórias em 16 partidas.

+CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA MASCULINA

Logo no início do primeiro set contra o Corinthians o ponteiro Sander sentiu um desconforto no abdômen e teve que ser substituído por Rodriguinho. O americano está bem e Marcelo Mendez já deve contar com ele para o jogo contra o Vôlei Renata.

Mesmo sem Sander, o time fez uma boa apresentação, mostrando um bom trabalho no saque, ataque e também no sistema defensivo. No terceiro e quarto sets é que a equipe encontrou mais dificuldades do outro lado da quadra, com o adversário sacando melhor e bem nas viradas de  bola. Mas no set decisivo o dono da casa fechou.

Evandro foi o maior pontuador da partida, com 20 acertos. E ele também foi eleito o destaque em quadra, com o troféu VivaVôlei.

“O Corinthians tem um elenco qualificado, com jogadores experientes, e quando a gente abaixa a guarda, eles crescem. Eles aproveitaram que o nosso time teve uma caída no terceiro set e cresceram, principalmente no quarto set. No tie-break nós conseguimos distanciar e ainda bem, porque senão ia complicar. Mas temos um grupo também muito qualificado, e todos que entram conseguem suprir muito bem. Temos que ficar felizes com essa vitória e vamos treinar bastante para ir com tudo para o próximo jogo”, disse o oposto Evandro.

O próximo compromisso do Sada Cruzeiro será novamente em casa, a equipe estrelada vai receber o Vôlei Renata, de Campinas, às 19h. O Corinthians enfrenta o Vôlei Ribeirão, no próximo sábado (16).

Mais em Vôlei