Siga o OTD

Vôlei

Osasco é melhor nos momentos decisivos e vence na Superliga

Jogando em casa, equipe supera o Barueri, por 3 sets a 0, e encosta no G4 da competição nacional

Fechando a rodada da Superliga feminina de vôlei de 2018/2019, o Osasco enfrentou o Barueri, no ginásio José Liberatti na noite desta sexta-feira (08). Jogando melhor na maior parte do tempo e crescendo no fim de cada parcial, as donas da casa conseguiram a vitória em sets diretos.

+CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA FEMININA 

Atuando em casa e com a com a torcida empurrando desde o começo, o Osasco foi dominante durante a maior parte do tempo do confronto. Com Hooker em noite inspirada, terminando o duelo com 20 pontos, as donas da casa conseguiram a vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/17 e 28/26. A ponteira Mari Paraíba foi eleita a melhor jogadora da partida.

Mari Paraíba levou o VivaVôlei pela regularidade em quadra. No ataque, Hooker foi implacável. Com 20 acertos, a oposta foi a maior pontuadora da partida. “Sacamos bem, principalmente nos dois primeiros sets. No terceiro, elas forçaram o serviço. Mas o time não desistiu em nenhum momento, lutou e foi buscar. A equipe vem trabalhando por mais entrosamento e tem melhorado a cada dia. Precisamos que cada peça funcione em quadra e hoje conseguimos manter um bom nível durante toda a partida”, disse a ponteira, feliz com o troféu VivaVôlei.

Luizomar também elogiou suas atletas. “Tivemos uma boa semana de trabalho, com bastante estudo e treinamento forte. As meninas se empenharam muito, especialmente nas situações táticas em relação ao adversário. Por toda a dedicação, a equipe foi premiada com a virada e a vitória no terceiro set. Fizemos as duas primeiras parciais muito bem. Elas vieram agredindo um pouco mais no saque no terceiro, mas o importante é que nossas jogadoras lutaram e mantiveram o foco até o fim. E ainda contamos com o apoio da nossa fantástica torcida”.

Com o resultado, o Osasco subiu para os 28 pontos e é o quinto colocado na classificação da competição nacional. Já o Barueri permaneceu com 32 e caiu para a quarta posição. Na próxima rodada, as meninas de Osasco recebem o Balneário Camboriú e o time comandado por José Roberto Guimarães visita o Minas. As duas partidas acontecem na próxima terça-feira (12).

Mais em Vôlei