Siga o OTD

Vôlei

Wallace, do Taubaté, e Felipe, do Cruzeiro, fazem duelo particular na decisão da Superliga

Wallace - seleção brasileira de vôlei masculino - oposto - Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 - Olimpíada

Neste domingo a decisão Superliga Masculina de Vôlei, entre Cruzeiro x Taubaté, terá uma disputa particular. O oposto Wallace, do time paulista, e o ponteiro Filipe, da equipe mineira, estão entre os três maiores pontuadores da história da competição e se encontram, agora em lados opostos, na disputa pelo título nacional.

O quatro vezes campeão da Superliga, Wallace, em seu primeiro ano de Taubaté, conseguiu os dois títulos disputados pela equipe, o do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. O oposto, que na temporada passada defendia o adversário da final de domingo, sabe da importância de seus pontos para a equipe, mas não pensa só nisso.

“A pontuação alta em uma partida, especialmente na final, é fundamental para que eu, como oposto, ajude o time a vencer. Não penso nisso como algo que me valorize pessoalmente. O jogador da minha posição tem que pontuar bem, claro, e procuro fazer isso a cada partida, sempre na intenção de ajudar a minha equipe, mas tenho que destacar que a questão em si de ser o maior pontuador não muda muita coisa. Eu gosto de ter uma boa eficiência no ataque”, afirmou Wallace.

Pelo lado do Cruzeiro, o experiente ponteiro Filipe, diferentemente das temporadas anteriores, sabe que a sua importância está em outros fundamentos e aspectos do jogo.  “Com o passar do tempo, fui contribuindo com a minha técnica, aprendizado, liderança e creio que toda essa bagagem me ajudou muito. Venho repassando isso para as equipes, especialmente os mais jovens e fico feliz de poder ajudar. Agora é continuar trabalhando me empenhando, e também aprendendo a cada dia. Isso só me fortalece para continuar fazendo bem o meu papel e ajudar a todos que estão ao meu lado”.

 

Mais em Vôlei