Siga o OTD

Vôlei

De virada, Minas vence o rival Praia e conquista a Copa Brasil

Minas sai atrás no clássico diante do Praia, domina o restante da partida e garante título inédito na Copa Brasil feminina de vôlei

Reprodução/Twitter

Na noite deste sábado (02), no Ginásio Perinão, em Gramado-RS, Minas e Praia Clube entraram em quadra para a grande decisão da Copa Brasil feminina de vôlei. A equipe de Uberlândia começou com muita intensidade, mas viu o rival da capital mineira crescer no jogo e vencer por 3 a 1. Esta é a primeira vez em que um clube do estado conquista o título, sendo consequentemente o primeiro do Minas Tênis Clube na história do torneio.

No entanto, foi o Praia Clube quem começou pressionando. Com muita potência no momento ofensivo, as comandadas do técnico Paulo Coco não deram chances ao rival, fechando a primeira parcial em 25 a 16. Destaque para o bom desempenho da dupla norte-americana formada por Carli Lloyd e Nicole Fawcett, que comandaram as ações de ataque da equipe, além do grande desempenho de Fernanda Garay.

Para o segundo set, Stefano Lavarini, técnico do Minas, recuperou a moral das jogadoras. Bruna Honório teve participação fundamental na parcial, aparecendo para virar as bolas no momento decisivo. Melhor para o Minas, que mostrou autoridade para empatar a partida com o placar de 25 a 20.

Motivadas com o crescimento em quadra, as jogadoras minastenistas continuaram com o ritmo forte no terceiro set. Gabi e Natália foram ótimas opções de ataque para a levantadora Macris, pontuando com frequência e acabando com o sistema defensivo do Praia. Apesar do esboço de reação do adversário, o Minas fez 25 a 21 e virou o confronto.

Já pelo quarto set, Rosamaria e Fabiana foram as principais referências do Praia Clube na final. O começo bom da equipe dava a impressão de que o confronto seria mais parelho. Nada feito. Gabi, dona de 19 pontos, a maior atacante do duelo, não tomou conhecimento da defesa do rival. Natália e Bruna Honório, com cerca de 15 pontos cada uma em dado momento, auxiliaram e formaram um trio poderoso para assegurar o título. A taça foi para Belo Horizonte e preencherá a galeria do Minas, que venceu por 3 a 1 de virada, ao finalizar o jogo com a parcial de 25 a 18.

https://twitter.com/i/status/1091877874666213376

Após a vitória, em entrevista, Gabi analisou o confronto.

“O Praia começou com um ritmo muito forte, nos colocando em dificuldades o tempo inteiro. A partir do momento que começamos a sacar um pouco melhor, nosso jogo fluiu. Foi um grande jogo. O Praia não desistiu em momento algum da partida. Muito feliz. O time foi consistente hoje e nós conseguimos este título”, comentou,

O técnico Stefano Lavarini também comemorou o resultado ao final da partida.

“É uma sensação linda. É uma competição que eu sempre gostei, eu queria muito (vencê-la), mas as meninas queriam até mais. Conseguimos fazer um grande resultado”.

Mais em Vôlei