Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro domina o Maringá e recupera a ponta da Superliga

Cruzeiro faz 3 a 0, vence o Maringá atuando fora de casa e ultrapassa o Sesi. Time mineiro vai aos 35 pontos conquistados na tabela de classificação

Foto: João Paulo Santos/Resenha Comunicação

Nesta quinta-feira (31), o Cruzeiro entrou em quadra para visitar o Maringá pela 3ª rodada do returno da Superliga masculina de vôlei. Brigando pela liderança, o time mineiro teve boa atuação e conquistou uma vitória contundente por 3 a 0, ultrapassando o Sesi e retomando a ponta. Ontem, os paulistas não deram chances ao Caramuru e dormiram na primeira colocação.

O primeiro set foi o mais equilibrado do confronto. Mesmo impondo o ritmo, a equipe celeste esbarrou na boa defesa dos mandantes. Em posição mediana na tabela de classificação e almejando vaga no mata-mata, o Maringá segurava a pressão do rival, mas não suportou até os momentos derradeiros. Ao final, o Cruzeiro fechou a parcial em 25 a 23.

Na sequência, a força e a qualidade técnica do elenco cruzeirense prevaleceram. Recém-campeões da Copa Brasil, os comandados do técnico Marcelo Mendez dominaram a partida no segundo set, não deixando o adversário crescer e encaminhando a vitória: 25 a 18.

Mantendo o bom desempenho nas ações ofensivas, o Cruzeiro praticamente repetiu a atuação da parcial anterior e controlou as tentativas do Maringá sem maiores problemas. Aumentando a diferença do placar aos poucos, a Raposa fez 25 a 19 e levou mais três pontos para Belo Horizonte.

Agora, o Cruzeiro reassume a liderança da Superliga masculina. Com 35 pontos conquistados, são 12 vitórias em 14 partidas na competição. Sesi, com 33, e Taubaté e Sesc, com 32 pontos cada, são os principais concorrentes neste momento na luta pela primeira posição geral.

Do outro lado do confronto, o Maringá segue na oitava posição, com 20 pontos. O clube paranaense tem a mesma pontuação do Vôlei Renata, sétimo colocado, e sete pontos a mais do que o Corinthians, que vem logo abaixo na classificação.

Mais em Vôlei