Siga o OTD

Vôlei

Minas vence Osasco e faz final mineira na Copa Brasil

Atual campeã do torneio, equipe de Osasco foi derrotada pelo Minas, que quer sua primeira taça da competição nacional. O time mineiro levou a melhor por 3 sets a 1.

João Pires / Fotojump

O Vôlei Osasco-Audax foi superado pelo Minas Tênis Clube nesta sexta-feira (1), no ginásio Perinão, em Gramado (RS), pela semifinal da Copa Brasil. Para levar a melhor, as lideradas por Stefano Lavarini anotaram parciais de 25/21, 17/25, 25/19 e 25/16. Com o resultado, Natália e companhia se classificaram para a final do torneio, onde encaram o Praia Clube, em um duelo mineiro.

Agora, o embate derradeiro acontece na noite deste sábado (2), às 21h30. O duelo, ainda, tem um diferencial: será entre lider e vice-lider da Superliga, ambos ostentando 38 pontos. O Praia, por sua vez, garantiu vaga na decisão depois de bater o Bauru, também nesta sexta, no tie-break. Fabiana comandou a vitória mineira por 3 sets a 2 com parciais de 24/26, 25/21, 25/14, 21/25 e 15/11.

Dessa vez, o jogo teve momentos em que os dois times se alternaram na vantagem. Apesar da derrota, Hooker foi a maior pontuadora pelo Osasco, com 14. Macris, por sua vez, que não teve um bom início, depois de ir para o banco, conseguiu fazer belíssima distribuição.

+CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

No segundo duelo do dia pela semi, na primeira parcial, o Osasco começou melhor. Trabalhando bem seus saques e impondo vida dura à recepção rival, Camila Brait e companhia conseguiram abrir boa vantagem. O time, entretanto, não contava com a reação do Minas. As rivais conseguiram bons ralis e salvaram bolas difíceis para virar o embate e fechar na vantagem.

A segunda parcial começou parecida, com o Osasco assumindo a liderança. Dessa vez, entretanto, contando com erros de Bruna Honório e bons lances de Hooker e companhia, o time paulista conseguiu manter o bom resultado para deixar tudo igual no marcador.

No terceiro set, o Minas entrou em quadra embalado. Mesmo com a pressão das adversárias, o grupo manteve a vantagem com pontos lá e cá. Bruna, dessa vez, voltou melhor e fez bons saques e contra-ataques para fazer lances mais tranquilos e garantir o bom resultado. Na etapa decisiva, o Minas aproveitou melhor as chances. Por fim, na decisão, o time mineiro conseguiu controlar bem o jogo para fechar o embate com a vitória.

Criada em 2007 pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a Copa Brasil teve sete edições até hoje. Osasco venceu três. Em 2008, com patrocínio do Finasa, derrotou o São Caetano/Blausiegel por 3 a 2, com parciais de 25/21, 18/25, 25/21, 19/25 e 15/12, em 2h03min de uma emocionante final, no Ginásio do Círculo Militar do Paraná, em Curitiba.

Mais em Vôlei