Siga o OTD

Vôlei

Sesc-RJ supera Corinthians em virada incrível pela Superliga

Após sair perdendo por 2 a 0, Sesc cresce na partida e vira para cima do Corinthians atuando em casa

Instagram Sesc-RJ/Reprodução

Nesta quarta-feira (30), o Sesc-RJ, que briga pela ponta da Superliga masculina de vôlei, recebeu o Corinthians e encontrou muitas dificuldades. A equipe paulista chegou a abrir 2 a 0, mas os mandantes cresceram na partida e arrancaram uma importante vitória pela competição.

No primeiro set, o Corinthians manteve o bom rendimento defensivo e ofensivo, segurando as ações do rival. Apesar de ser apenas o nono colocado na tabela de classificação, o Timão mostrou autoridade e fechou a parcial em 25 a 18.

Empolgado com a liderança do placar, o Alvinegro seguiu com o mesmo ímpeto para o set seguinte. O Sesc equilibrou as ações, mas não conseguiu evitar a derrota: 25 a 22 para o clube da capital paulista.

Para seguir ponto a ponto na luta pela liderança, o Sesc voltou com outa postura para o terceiro set. Os cariocas aumentaram o ritmo e foram ao ataque com variações de jogadas. Com autoridade, vitória por 25 a 18.

+CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA MASCULINA

E o duelo foi para o tie-break. Contando com o apoio da torcida no ginásio do Tijuca Tênis Clube e retomando a confiança, os mandantes empataram a partida ao triunfar na quarta parcial por 25 a 20.

Para coroar uma grande virada, o Sesc seguiu pressionando e abrindo vantagem ao longo do set desempate. Wallace, grande destaque da equipe na partida, foi fundamental no momento ofensivo. O oposto, inclusive, recebeu o Troféu Viva Vôlei, dado ao melhor jogador em quadra. Ao final, resultado definido: 3 sets a 2, com direito a 15 a 9 no tie-break.

Mais em Vôlei