Siga o OTD

Vôlei

Em sets diretos, Minas vence Bauru e encosta na ponta da Superliga

Com a vitória por 3 a 0, time de Belo Horizonte diminuiu a distância para o Praia Clube para apenas um pontos

Gisa Alves

Um jogo cheio de polêmicas e reclamações com a arbitragem. Assim foi Minas e Sesi Vôlei Bauru, disputado na noite desta terça-feira, na Arena Minas Tênis Clube, pela 3ª rodada do segundo turno da Superliga Feminina Cimed. O time minastenista fez uma partida impecável e não deu chances ao adversário, que não conseguiu evitar a derrota por 3 sets a 0. As parciais do duelo foram: 25/16, 25/22 e 25/19.

+CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI

A levantadora Macrís fez uma excelente partida e levou o Troféu Viva Vôlei. A oposta Bruna Honório também se destacou e foi a maior pontuadora do jogo, com 14 pontos. A central Mara e a ponteira Natália somaram 13 pontos cada. Com a vitória, o Minas chegou aos 38 pontos e, agora, divide a liderança com o Praia, que leva pequena vantagem nos critérios de desempates.

Agora, a equipe minastenista vai a Gramado, no Rio Grande do Sul, onde disputa a fase final da Copa Brasil Feminina. O embarque minastenista para a serra gaúcha será na madrugada desta quinta-feira (31/1). Já a estreia do Minas na fase eliminatória da competição nacional será nesta sexta-feira (1º/2), às 21h30, diante do Osasco/Audax. Se vencer, o Minas avança para a final, que será no sábado (2/2), às 21h30, contra o vencedor de Dentil/Praia Clube e Sesi Vôlei Bauru, que fazem a outra semifinal da competição.

Como foi…
O Minas começou com tudo o primeiro set. Motivado pela torcida, que lotou a Arena MTC, o ataque minastenista foi bastante eficiente. Assim, o time abriu nove pontos de vantagem sobre o Sesi e venceu com facilidade por 25 a 16. O primeiro set terminou quente, com muita reclamação da equipe visitante.

O que havia acontecido seria apenas uma amostra do que estava por vir. Tensão, reclamação e erros de arbitragem marcaram o segundo set. Antes do início, o Minas já começou com um ponto, pois o técnico Anderson Rodrigues, do Sesi Vôlei Bauru, levou cartão vermelho, por intensa reclamação. Depois, a arbitragem e os marcadores do placar bateram cabeça. O placar estava 13 a 12 para o Minas, que havia feito mais um ponto. O que seria 14 a 12, virou  13 a 13, mesmo com o Minas no saque. Na sequência, ponto do Bauru (13/14). O fato gerou reclamação da comissão técnica e das jogadoras da equipe minastenista, mas os árbitros mantiveram os números e recomeçaram o jogo. As meninas não se abalaram, contaram, mais uma vez, com o apoio do torcedor e conseguiram vencer: 25 a 22.

O clima esfriou um pouco no último set da partida. Mas o melhor desempenho da equipe da casa em relação às visitantes se manteve. O bloqueio de Gattaz, Mara e Macrís ou Natália parou o ataque paulista. No fim, com bola de Bruna Honório explorando o bloqueio, o Minas venceu e deu números finais ao jogo: 25 a 19.

A levantadora Macrís avaliou o resultado e disse que o time está cada dia mais unido. “O mais importante de hoje foi que a gente conseguiu jogar todas juntas. Cada momento uma apoiou a outra e, assim, fizemos o jogo todo. Essa consistência para a equipe é superimportante. Em outros jogos, na parte final, a gente estava caindo um pouco e, hoje, foi diferente. Conseguimos manter o ritmo tempo todo e, por isso, vencemos com certa tranquilidade”, comentou a melhor jogadora em quadra.

Mais em Vôlei